A semana do Cabine da Pipoca está multicultural, e bastante eclético também. Passando de festival francês a suspense,e claro, não se esquecendo do longa que conta história de vida de um dos maiores poetas da música brasileira, Renato Russo. Há películas para todos gostos e estilos!
Neste feriado de 1º de maio começou o Festival Varilux de Cinema Francês, que traz ao público brasileiro o melhor da produção francesa da atualidade, com títulos variadas e gêneros também, como comédias, dramas, thriller, filmes históricos e animação, sendo que a grande maioria são inéditos no país.
Além de atores, produtores e diretores, como Jean-Pierre Améris, Philippe le Guay, Benoît Jacquot, Agnès Jaoui, Michel Leclerc, Jean-Paul Lilienfeld e Danièle Thompson; e os atores Monica Bellucci, Christa Theret, Léa Seydoux e Arthur Dupont, estiveram presente em apresentações e debates para o público no dia 1º de maio em São Paulo e do dia 2 a 6 de maio, estarão no Rio de Janeiro.
O festival vai do dia 1º a 9 de maio nessas capitais, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cotia, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Indaiatuba, João Pessoa, Jundiaí, Macaé, Nova Friburgo e Porto Alegre. E dos dias 10 a 16 de maio, seguem para exibição da mostra outras cidades, Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Blumenau, Florianópolis, Juiz de Fora, Londrina, Maceió, Manaus, Maringá, Natal, Novo Hamburgo, Palmas, Santa Maria, São Luís e Tubarão.
Programação:
“Somos tão Jovens” narra a emocionante e desafiadora da transformação de Renato Manfredini Jr. no mito Renato Russo. Desde a decisão de que queria se tornar o astro do rock passando por muitos estudos, dando aulas de inglês, e claro, curtindo a turma e curar dores, além de arrumar alguém que toque em sua banda.
Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, o filme mostra o músico desde os primeiros acordes junto com sua turma de Brasília, responsáveis pelos sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração.
A cinebiografia conta com um elenco de jovens atores, como Thiago Medonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato. A direção fica por conta de Antonio Carlos da Fontoura, produção de Letícia Fontoura e Antonio Carlos da Fontoura e produtor associado, Rodrigo Guimarães, além da direção musical, com Carlos Trilha.
O lançamento oficial acontece nesta sexta-feira (3) em todos os cinemas do país. Um filme que vai levar uma legião urbana as salas de cinema de todo o Brasil!
Para mais detalhes sobre a cinebiografia do mito da música, acesse o site oficial do filme.Por Patrícia Visconti





