[Caixa de Som] Helena Sofia apresenta suas ironias sentimentais

1235055_568264213229118_481977506_n

Cantando o amor e todas suas nuances de emoção, a curitibana Helena Sofia, lança seu primeiro álbum de inéditas, intitulado “Desejo Canibal”. Com composições altamente autorais, Helena apresenta uma forma irônica e arrebatadora de falar de amor.

A cantora, compositora e instrumentista de acordeon e violonista têm bastante influência de compositores da Vanguarda Paulista, transitando por temas aparentemente ingênuos, porém retratando este sentimento tão puro, mas não confuso quão o amor, de uma maneira despojada e bem humorada. Como por exemplo, o primeiro single do disco, a canção homônima a ela “Desejo Canibal”, que remete a confusão entre o amor carnal e o desejo mais profundo, mas com toques de ironia, mostrando um forma única de referir-se ao sentimento. Assim como as demais faixas do álbum, que menciona os antônimos e sinônimos de amores, paixões e relações da vivência de alguém apaixonado pela vida e vive tudo por um sonho.
10151841_668444579877747_5085984545668391450_n
Helena Sofia é acompanhada por um trio de músicos de peso em suas apresentações, e também em seu primeiro projeto, entre eles estão Gladson Targa (baixo e efeitos eletrônicos), Leandro Superchinski (bateria) e Rafael Borba (guitarra).

Os músicos têm influências, como eles mesmo ditam por músicos “malditos” na música popular brasileira, entre eles Itamar Assumpção, Walter Franco, Arrigo Barnabé e Patife Band, buscam o conceito do Desejo Canibal e da “Música Perturbada Brasileira” – nome do trio – para produzir coletivamente os arranjos das canções, que sugerem o estranhamento do incomum, com cortes inesperados (ou “mordidas”) em trechos das músicas.

Buscando sempre o imprevisível e evitando o óbvio, tornando uma marca para o grupo. Incluindo elementos eletrônicos, com ruídos de máquinas de som de cigarras, anexos à performance da banda no palco, levando o ouvinte a uma viagem musical e sensorial, pelas performances históricas apresentadas em cena.

1017509_695345710520967_8184625208976085134_n

Na próxima quinta-feira (12), Helena fará sua performance de lançamento em São Paulo, no Kabul Bar, com abertura da banda Alaska e um repertório diverso, com músicas inéditas e de artistas consagrados, como Tom Zé e Itamar Assumpção. Além de, até a data prescrita a cantora publicará faixa a faixa em seu perfil oficial no Facebook, para que seus admiradores possam interagir e compartilhar ainda mais com suas canções.

Assista abaixo o videoclipe da faixa “Desejo Canibal”:



Para conhecer mais sobre essa artista de voz doce e sútil, mas emoções e relevações bastante peculiares, acesse o Facebook oficial da cantora e fique ligado nas novidades musicais que lá possam interessar.

Por: Patrícia Visconti

Uma consideração sobre “[Caixa de Som] Helena Sofia apresenta suas ironias sentimentais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s