[Total Flex] Obra de Sebastião Salgado está em exposição em BH

28

Desde o início do mês de junho, os mineiros foram presenteados com a exposição “Genesis”, de um dos maiores fotógrafos de todos os tempos: Sebastiao Salgado. A curadora da exposição é sua esposa, a arquiteta Lélia Wanick Salgado.

As fotografias estão divididas em cinco seções geográficas, 245 fotografias que mostram a partir do olhar sensível de Salgado lugares intactos: montanhas, desertos, rios, florestas, tribos indígenas, aldeias e animais em seu estado primitivo. Tudo formando um mosaico de celebração à natureza e à vida.

Mineiro, de Aimorés e graduado em Economia, foi ao realizar um trabalho na Organização Internacional do Café, na década de 1970, que descobriu na fotografia uma forma de demostrar a realidade social e econômica dos lugares por onde passava, sempre com fotografias em preto e branco. Ele busca com as fotos estimular a reflexão das pessoas em torno das questões sociais, da desigualdade, de como é a realidade das pessoas pelo mundo.

O trabalho em preto e branco, faz com que transmita a falta de cor na vida diante de algumas situações, Sebastiao Salgado quer que as pessoas admirem o centro da imagem, percebam realmente o que a foto que transmitir, se sensibilize e se envolva de alguma forma.

A Exposição de fotos de Sebastião Salgado, com curadoria de Lélia Wanick Salgado. Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard e Espaço Maris’Stella Tristão do Palácio das Artes, Avenida Afonso Pena, 1.537, Centro. Aberta para o público a partir desta quarta-feira. De terça a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos, das 16 às 21h. Até 24 de agosto. Entrada franca. Informações: (31)3263-7400.

Por: Márcia Martins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s