O dia das crianças se aproxima e nós do Cantinho Literário não podemos deixar de homenageá-las, afinal temos que favorecer à todos os públicos, pois somos jornalistas para um todo e não para um determinado público, então por isso, não só na editoria de literatura, mas em todo o site essa semana será dedicada ao futuro do país, a criançada brasileira.
O dia das crianças não é só ganhar brinquedo, ou então roupas, que particularmente é a coisa mais sem graça do mundo de se ganhar, mas atualmente isso é muito comum no meio infantil, que preferem ir ao shopping para ver vitrine de roupas, do que de livros. Mas, isso é outra história, já que aqui na equipe d’O Barquinho Cultural, para levar diversão, alegria, cultura e muita literatura para toda molecada.
O livro escolhido para os pimpolhinhos é o “Dorinha e os seus sapatos”, do escritor Luiz Gheno, da Editora Travassos, que foi lançado na Bienal do Livro de 2014, conta a história de uma garotinha que adorava brincar com os sapatos da mãe, um livro que irá combinar com muitas crianças, que gostam de usar as roupas de suas mães.
O livro é incrível, bem ilustrado e o autor Gheno teve a sensibilidade de transportar a quem lê a uma doce aventura divertida, sendo um livrinho que agrada crianças e adultos.

DORINHA E OS SEUS SAPATOS
Formato: Livro
Autor: GHENO, LUIZ
Idioma: PORTUGUES
Editora: TRAVASSOS EDITORA
Assunto: INFANTO-JUVENIS
Sinopse
Dorinha nos seus três anos de idade tem verdadeira paixão por sapatos, nos seus devaneios fica angustiada quando a sua mãe calça um par de sapatos e sai para passear, enquanto todos os outros sapatos, botas e chinelos ficam esquecidos no armário. Penalizada decide convidar a todos os sapatos, botas e chinelos para um passeio pela floresta. E então numa grande clareira entre árvores gigantes, um acontecimento fantástico, deixa Dorinha realizada e feliz.
Mais informações entre em contato conosco com a TRAVASSOS PUBLICAÇÕES
Tel.: (21) 3685-1726
travassos@travassoseditora.com
PRINCIPAIS SITES
www.livrariacultura.com.br
www.lojasingular.com.br


Sem os livros infantis na certa eu não teria esse amor pela literatura que tenho hoje, muito menos adoraria escrever. Nem lembro qual foi o primeiro livro que abri, pego às vezes um ou outro como o primeiro hehehe. De qualquer forma, dois que me marcaram demais foram O Mágico de Oz e A Sereia (não faço ideia se era esse mesmo o título, mas que tinha uma sereia, tinha kkkk).
Abraços,
Adorei o post.
http://milrios.blogspot.com
CurtirCurtir