Mais um ano chega ao fim, um ano cheio de acontecimentos por todo o país, revelações, novidades e claro, muita cultura, para todos os gostos e estilos. Além de alguns percalços na cena da música, cinema, literatura em todo o mundo.
O ano que passou foi um ano repleto de singularidades culturais, e nossa embarcação tentou reuni-las todas ou pelo menos as melhores em nosso barco.
Música, cinema, teatro, literatura, eventos de suma importância promocional na cultura, entre elas a Bienal do Livro, a primeira Comic Con no Brasil, a 31ª Bienal de Arte, entre as exposições imperdíveis como dos 20 anos do Castelo Rá-Tim-Bum, David Bowie, Ron Mueck, Dalí, tantas outras que aconteceram e muitas que ainda estão rolando pela cidade e pelo país. Foram diversas atrações artísticas e culturais, até mesmo na rua os artistas puderam mostrar mais suas atividades, coletivos mostraram sua força, e foram para as ruas propagar a nova arte que surge nas metrópoles.
E nós d’O Barquinho Cultural como já de práxis em todo o fim do ano, fechamos o ano com o que melhor passou em nossa embarcação. Shows, espetáculos, cinema, música, todo mundo junto e misturado, principalmente quando o foco é o lado B da cultura pop da atualidade.
Então, fique ligados, pois vocês verão os melhores selecionados pela nossa redação. Afinal, é assim que começa, um dia você é o TOP do alternativo, amanhã é o maioral do mundo.
Segue a lista abaixo:
Livro: Cinco Anos (Cristiane Broca)
Autor: Ágatha de Assis
Incentivo a leitura: Projeto “Leitura no Vagão”
Tecnologia: Wifi livre em São Paulo
Web vídeo (Meme): “O forninho caiu”
Game: Assassin’s Creed Rogue
Ator: Fernando Bittencourt
Atriz: Daniela Sevilha
Peça teatral: Arquitetura da Dramaturgia
Exposição: Castelo Ra-Tim-Bum
Evento do ano: Bienal do Livro e Comic Con XP
Integração arte e cidade: Projeto “Ouvidor 63”
Filme (curta ou longa metragem): “2028”
Diretor: Mauro Vedia
Revelação no cinema: Weslley Cruz
Cantora: Bruna MoraesCantor: Rapha Moraes
Rapper ou MC: Yan Nick
Banda: Shakespeare’s
Álbum do ano: “Meio doido e Vagabundo” (Acústicos e Valvulados)
Clipe do ano: “A Gira” (Glaucia Cris)
Show do Ano: “Aniversário de 1 ano” (Voz em Dó)
Música do ano: “Oscilação” (Dódi)
Esses foram os artistas, eventos e projetos que mais se destacaram aqui n’O Barquinho Cultural, que visa sempre buscar novas facetas de um nicho tão amplo na sociedade, que é a cultura pop, principalmente aquela que está apenas nos veículos alternativos ou então, nas ruas e becos das grandes cidades, mostrando que nem sempre o que a grande mídia despeja sobre nós é o melhor a ser digerido.
Esperamos que no próximo ano que irá adentar possamos descobrir um novo mundo cultural, propagando cada vez mais o novo e original, algo tão preciso e eficaz nos tempos atuais.
Um feliz ano novo e muita arte, cultura e entretenimentos para todos nós!
Staff OBC


Um comentário em “[OBC Awards] Só os melhores!”