Você já viu o Rock fazer Feat com diversos estilos musicais e instrumentos, do pop a rap, até passando pelo reggae. Mas, algo inusitado e peculiar é somar o punk com a viola caipira. E foi justamente isso que a banda curitibana, Charme Chulo fez, usou todas suas influências para apresentar uma proposta nova e nada sistemático, dando um ar “caipirês n’ roll” ao gênero da banda.
Formanda pelo músicos Igor Filus (voz), Leandro Delmonico (guitarra e viola caipira), Hudson Antunes (baixo) e Douglas Vicente (bateria), mostra um som que transita do rock, caipira e indie, com letras que remetem ao cotidiano de cada integrante, fazendo críticas sociais, mas com pitadas de humor sobre os fatos do cotidiano de qualquer caipira da cidade grande.
As inspirações da Charme Chulo ultrapassa as barreiras da música, já que eles se entregam em suas performances cênicas em cima do palco, e até mesmo cantando, percebendo esse resgate em cada canção executada.
A banda já possuí três álbuns lançados – Charme Chulo (2007), Nova Onda Caipira (2009) e Crucificados Pelo Sistema Bruto (2014) – todos inéditos e autorais. Além do EP “Você Sabe Muito Bem Onde Eu Estou”, lançado em 2004, sendo primeiro trabalho autoral da CC.
Com mais de uma década na estrada participando de eventos e festivais com grandes nomes da cena roqueira nacional e internacional, dando a confirmação e êxito ao lugar de destaque da Charme Chulo ao rock brasileiro moderno. Um grupo que foge do comum, mas não deixa sua essência enraizada se levar pelas ondas convencionais.
Assista o o videoclipe “Palhaço de Rodeio”, retirado do último álbum “Crucificados Pelo Sistema Bruto”:
Para conhecer mais sobre a Charme Chulo acesse:
Site | Facebook | Twitter | SoundCloud
Por: Patrícia Visconti


