[Cabine da Pipoca] O cinema falado completa 88 anos desde a exibição do pioneiro do gênero

the-jazz-singer

Neste mês de outubro o cinema falado completo 88 anos, após a primeira exibição do musical “O Cantor de Jazz”, no dia 6 de outubro de 1927, em Nova Iorque.

O filme de grande duração, com falas e cantos sincronizados ao disco de acetato, foi um marco no cinema mundial, substituindo os filmes mudos, sendo o grande ápice na sétima arte.

Um dos maiores atores na época foi Al Jolson, sendo pioneiro e um dos melhores atores a cantar e atuar nos longas, sucesso na Broadway.

Apesar de que, as falas sempre existiram dentro dos filmes, já que em várias projeções os atores e atrizes cantavam escondidos atrás da tela em forma de dublagem, assim como os pianistas ficavam frente as telas improvisando a sonoplastia das películas.

A trama de “O Cantor de Jazz” retrata um jovem que desafia as tradições de sua família judia tradicional, onde ele cantarolava numa casa de diversões estadunidense canções populares da década, mas seu pai o punia por isso, então ele foge de casa e anos depois se torna um grande cantor de jazz, todavia seu conflito familiar permanecia e sua herança cultural também.

180px-The_Jazz_Singer

Sinopse:

A história de O Cantor de Jazz começa com o jovem Jakie Rabinowitz desafiando as tradições de sua família judia tradicional, cantando numa casa de diversões norte-americana canções populares da época. Punido por seu pai, um Chazan ou cantor litúrgico da sinagoga, que queria ver seu filho seguir seus passos, Jakie foge de casa. Anos depois se torna um cantor de jazz de sucesso, mas sempre em conflito com as relações com sua família e herança cultural.

Assista abaixo um trecho do filme “O Cantor de Jazz”:

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s