[Cabine da Pipoca] O sétimo capítulo da saga das estrelas chega às telonas

Kylo-Ren-art-Star-Wars

A sétima parte da série de filmes “Star War” está prestes a chegar nas telonas, após três décadas do “Retorno de Jedi”, “Star Wars: O Despertar da Força” estreia nos cinemas brasileiro no dia 17 de Dezembro de 2015, e tem sido a película mais aguardada desde seu anúncio em 2013.

Star Wars: The Force Awakens Ph: Film Frame ©Lucasfilm 2015
Star Wars: The Force Awakens
Ph: Film Frame
©Lucasfilm 2015

No sexta capítulo da franquia, Luke Skywalker faz com que Darth Vader encontre seu lado bom e exclui o Imperador Palpatine na segunda Estrela da Morte, após 30 anos o mesmo Luke se une a Princesa leia, Han Solo, Chewbacca e os robôs C-3PO e R2-D2 para uma aventura espacial na disputa pela força.

star-wars-the-force-awakens-stormtrooper-wallpaperEsse é o primeiro filme da série produzido após a venda da LucasFilm, de George Lucas para a Walt Disney Pictures, que a partir de agora fará a distribuição da franquia. Além de ser a primeira nova trilogia da saga.

Todavia, o criado de Star Wars, George Lucas serviu como consultor criativo deste projeto, que conta com a direção J.J. Abrams, que também roteirou juntamente com Lawrence Kasdan – o mesmo roteirista de “O Império Contra-Ataca”, (1980) e “O Retorno de Jedi” (1983).

more-star-wars-episode-vii-space-ships-vehicles-descriptions-han-solos-wardrobe-and-more-speculation

No elenco principal caras novas, mas personagens bastante conhecidos pelos fãs da série, dentre esses conta com John Boyega, Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, e Max von Sydow, com Harrison Ford, Carrie Fisher, Mark Hamill, Anthony Daniels, Peter Mayhew e Kenny Baker reprisando seus papéis dos filmes anteriores.

r2d2-and-c3po-star-warsEssa nova temporada do saga contará sobre a luta da resistência – antiga Aliança Rebelde – contra a primeira ordem – antigo Império Galáctico -, protagonizado por Daisy Ridley, John Boyega e Oscar Isaac, que interpretarão, respectivamente, Rey, Finn e Poe. Respeitando a trama original do “Episódio VII”, mas sem se basear diretamente em nenhum dos livros, histórias em quadrinhos ou outros materiais lançados na franquia Star Wars.

Elenco:

  • Daisy Ridley como Rey: Uma sucateira e negociante endurecida por toda uma vida lidando com os perigosos bandidos do hostil e desértico planeta Jakku;
  • John Boyega como Finn: Um Stormtrooper guerreiro treinado e desesperado para fugir do seu passado, Finn se entrega completamente à aventura, deixando sua consciência o guiar por um caminho heróico e perigoso;
  • Oscar Isaac como Poe Dameron: Um piloto, Poe Dameron é um líder na luta da Resistência contra a Primeira Ordem. Ele vai para as batalhas atrás dos controles de um moderno caça X-Wing;
  • Adam Driver como Kylo Ren: Um guerreiro obscuro e poderoso com a Força, Kylo Ren comanda missões da Primeira Ordem com um temperamento tão intenso quanto seu sabre de luz nada convencional;
  • Harrison Ford como Han Solo;
  • Mark Hamill como Luke Skywalker;
  • Carrie Fisher como Leia Organa: 30 anos após a Batalha de Endor, Leia é, agora, uma das líderes da Resistência, conhecida como General Leia.
  • Peter Mayhew como Chewbacca;
  • Kenny Baker como R2-D2;
  • Anthony Daniels como C3PO;
  • Gwendoline Christie como Capitã Phasma: Vestida com armadura metálica, Phasma comanda legiões de Stormtroopers da Primeira Ordem;
  • Lupita Nyong’o como Maz Kanata: Uma pirata que já viveu mais de mil anos com um castelo no planeta Takodana.
  • Andy Serkis como Supremo Líder Snoke. Snoke é o líder da Primeira Ordem, e, segundo J.J Abrams, uma figura poderosa com o Lado Negro Da Força. É ele quem narra o primeiro teaser do filme;
  • Domhnall Gleeson como General Hux: Um jovem oficial, implacável na Primeira Ordem, General Hux tem total confiança em suas tropas, métodos de treinamento e armas.
    Tim Rose como Almirante Ackbar.

Completam o elenco: Greg Gunberg, Max von Sydow, Miltos Yerolemou, Christina Chong, Billie Lourd, Kiran Shah, Crystal Clarke, Pip Anderson, Billie Lourd, Simon Pegg, Daniel Craig, Warwick Davis, Maisie Richardson-Sellers, Iko Uwais, Yayan Ruhian, Cecep Arif Rahman, Amybeth Hargreaves, Leanne Best e Jessica Henwick.

Direção: J.J. Abrams
Produção: Kathleen Kennedy, J.J. Abrams e Bryan Burk
Roteiro: Michael Arndt, Lawrence Kasdan e J.J. Abrams
Baseado em Star Wars, de George Lucas.
Música: John Williams
Companhia(s) produtora(s): Lucasfilm e Bad Robot Productions
Distribuição: Walt Disney Studios Motion Pictures

Confira abaixo o trailer oficial de “Star Wars: O Despertar da Força”:

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s