[Caixa de Som] Paula Cavalciuk traz seu íntimo musical para a música brasileira

12088094_797300527047664_870310056289254312_n

Paula Cavalciuk é paulista da cidadezinha de Tapiraí, mas iniciou sua carreira musical em Sorocaba, no interior de São Paulo. Todavia, ainda na infância já arrancava alguns acordes de forma pop e visceral, com sua voz suave e bastante marcante, que cativa o ouvinte já na primeira estrofe.

Foto por: Amanda Fogaça
Foto por: Amanda Fogaça

Antes de partir para a carreira solo, fez parte de vários grupos e duplas, dentre essas ela conheceu Vinicius Lima (voz, violão, viola caipira e guitarra), que ficaram tão íntimos musicalmente que desde então a parceria permanece até hoje.

Mas, foi em solitário que ela se encontrou, e junto com uma equipe de músicos extraordinários, como Ítalo Ribeiro (voz e percuteria), Fabrício Masutti (baixo) e Lucile Cavalciuk (voz e violão) fazem um som ímpar e peculiar, não fugindo de suas essências, mas apresentando um frescor novo e único para a música popular brasileira.

Foto por: Amanda Fogaça
Foto por: Amanda Fogaça

Em outubro, a cantora lançou seu primeiro projeto autoral, o EP intitulado “Mapeia”, produzido por Ítalo Ribeiro e teve co-produção de Gustavo Ruiz e Bruno Buarque. O trabalho é resultado das primeiras investidas autorais apresentadas no show intitulado “Músicas (Im)Próprias”. Um disco que fala do cotidiano, relacionamentos, sociedade, além de medos e coragens que todos nós temos e enfrentamos diariamente durante nossa rotina mundana.

Além de cantora, Paula é instrumentista, e toca gaita, violão, percussão e kazoo. Suas principais influências vem do rock e pop internacional, entre eles estão, Beatles, Pink Floyd, Janis Joplin, Madonna e The Cranberries, porém ela busca inspirações no melhor de cada estilo, mesclando todos em um, e fazendo seu som único e inerente, criando sua própria identidade musical, em que a cantora desenha e constrói um fanzine, vendidos em seus shows, onde ela traduz sua melodia em palavras e desenhos.

Foto por: Xinxilah Photos
Foto por: Xinxilah Photos

Conheça um pouco da Paula em seu primeiro videiclipe, do single “Maria Invisível”;

Para saber mais acesse:
Facebook | Youtube | Twitter | Instagram | SoundCloud

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma opinião sobre “[Caixa de Som] Paula Cavalciuk traz seu íntimo musical para a música brasileira”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s