[Cyber Cult] “Sinta o Futuro” na #CPBR9

capus-party-bra-15

Começou nesta terça-feira (26) e vai até domingo (31), no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a nona edição do evento tecnológico mais aguardado do país, a Campus Party Brasil. Neste ano o evento traz o tema “Feel the Future” (Sinta o Futuro), e irá trazer ao público os grandes desafios e mudanças que a sociedade viverá daqui alguns anos.

iron-man-campus-1Serão seis dias de CPBr, onde pretendem receber cerca de 120 mil visitantes, além dos oito mil campuseiros, que estarão 24 horas ligados nas 700 horas de conteúdos e atividades exclusivas à eles em uma conexão de 40 GBps para compartilhar e conectar suas idealizações com pesquisadores, comunicadores, técnicos da informação e do conhecimento, prosperando e criando algo novo e útil à comunidade. Além do mais, o público poderá bater um papo com grandes nomes, como Eugene (Che) Chereshnev, Grant Imahara, Marie Cosnard, Thaisa Storchi Bergamann, Neil Harbisson, Dado Scheneider, entre outros nomes do empreendedorismo, inovação, criatividade, entretenimento e ciência, com palestras instrutivas e colaborativas a todos os presentes.

Os campuseiros, que muitos chegaram ontem a noite em frente ao local, estão com uma expectativa alta com essa edição da CPBr, em prol em buscar muita informação e conhecimento, afinal essa é a maior feira de tecnologia do país e onde encontra-se pessoas engajadas em busca de referência e parceiragem para futuros projetos.

Campus_Party_-_Divulgacao-910x607

Como o estudante de filosofia de Vitória (ES), Vinicius Mendonça, 28, que pretende se dedicar para captar informação de ponta e atualizada em diversos segmentos. Como ressaltou o estudante falando sobre o dinamismo cultural na rede digital já que “a atualização da conjuntura geopolítica, como a cibercultura e afins vem influenciando o mundo e tensionando a mudança da dinâmica e sistema político internacional em suas nações especificas. Tenho uma expectativa bastante otimista.”.

Já o desenvolvedor de sistema, e São Manoel, interior de São Paulo, Filipe Ricardo, 28, que já está em sua quarta Campus Party, diz que apesar do cronograma estar segmentado e interessante, ainda há uma ausência em alguns palestrantes estrangeiros, talvez segundo o próprio Filipe a causa disso pode remeter a crise que o país vive atualmente e a atual alta excessiva do dólar, além de haver poucos estandes presentes no evento, em relação as feiras anteriores.

size_810_16_9_CP-Mas, em geral o evento continua propagando e compartilhando a informação e o conhecimento para quem visa a pesquisa e a tecnologia, procurando o debate e a criação de novas ideias para campuseiros, visitantes, palestrantes e a sociedade em geral.

E por falar em visitantes, nesta quarta-feira (27) até o próximo sábado (30), a ‘Campus Experience’ será aberta para o público em geral, com apresentações de projetos estudantis, 200 start ups, palestras sobre empreendedorismo e diversas atividades interativas para todos que passarem pela feira.

SERVIÇO

Campus Party Brasil 2016 – #CPBR9
Datas:
26 a 31/ Janeiro/ 2016 (campuseiros e inscritos)
27 a 30/ Janeiro/ 2016 (visitantes)
Horário para visitantes: 10h às 21h
Local: Pavilhão de Exposição Anhembi
End: Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana/ SP.
Entrada para visitante: GRÁTIS

Para mais informação:

Site | Blog | Facebook | Twitter | Instagram | Tumblr | Flickr | Youtube
Já os campuseiros também podem acessar: campuse.ro

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s