[Cabine da Pipoca] Spotlight – Segredos Revelados: A Investigação acima de tudo no Jornalismo

Pre03070116

Esse é um filme é baseado em fatos reais, e mostra o que um bom jornalista é capaz de passar, investigando fatos importantes de uma das entidades mais autoritárias, a Igreja Católica, sendo um dos maiores poderes no mundo, mas que escondem casos perplexos de abuso sexual e pedofilia por alguns membros da arquidiocese.

O filme se passa na cidade de Boston, feita pela equipe de jornalista do The Boston Globe, qual recebeu o prêmio Pulitzer de Serviço Público, em 2013.

O filme que tem no elenco grandes atores como Mark Ruffalo, Michael Keaton, Rachel McAdams, John Slattery, Stanley Tucci, Brian d’Arcy James, Liev Schreiber e Billy Crudup,  dirigido por Tom McCarthy e escrito pelo próprio diretor e também por Josh Singer. Sua estreia foi no dia 7 de janeiro desse ano no Brasil.

Screen-Shot-2015-11-06-at-15_37_28-757x542

Por aqui, o Observatório da Imprensa publicou uma série de debates sobre o  tema da trama, questionando os valores e o comportamento do jornalismo atual.

“Spotight – Segredos Revelados”, como foi traduzido aqui no Brasil, teve sua primeira apresentação no Festival de Veneza, na Itália, e logo em seguida foi distribuído mundialmente pela Open Road Film, conquistando diversos prêmios e visto positivamente pelos críticos de cinema.

Apenas alguns membros da Igreja Católica aceitaram o filme, pois eles acharam que “Spotlight” desfigurou a imagem da Igreja Católica com os casos de abuso sexual.

Sinopse
SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS
conta a verdadeira e fascinante história da investigação ganhadora do Prêmio Pulitzer feita pelo jornal Boston Globe, que viria a abalar a cidade e causar uma crise em uma das instituições mais antigas e confiáveis do mundo.

Quando o time de repórteres da tenaz equipe “Spotlight” mergulha nas alegações de abuso na Igreja Católica, a investigação de um ano desvenda décadas de encobrimento nos mais altos níveis dos estabelecimentos legais, religiosos e governamentais de Boston, desencadeando uma onda de revelações ao redor do mundo.

Spotlight-critica

Site oficial do filme
http://spotlightthefilm.com/

Veja o trailer abaixo de Spotlight

 

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s