[Cabine da Pipoca] Cinema para todos – Do Amor ao Terror!

Interno_SalaCinema-2

Nesta semana aqui n’O Barquinho Cultural vamos dar um bônus para nossa tripulação e dar duas dicas de filmes, para todos os gêneros e estilos. O primeiro é “Invocação do Mal 2”, que estreia nesta quinta-feira (9) , já a outra é o romântico filme, baseado no livro da escritora Jojo Moyes, “Como Eu Era Antes de Você”, que será lançado na próxima semana, dia 16 de junho, na semana dos dia dos namorados, aqui no Brasil.

025084.jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxxInvocação do Mal 2 é a continuação do primeiro, que estreou em 2013. O filme é um suspense sobrenatural, baseado em fatos reais do arquivo os renomados desmologistas Ed e Lorraine Warren.

Dirigido por James Wan, que registrou a maior bilheteria de fim de semana de lançamento em um filme de
terror com roteiro original, o longa arrecadou 319 milhões de dólares no mundo inteiro e ainda é o segundo filme de terror com roteiro original de maior bilheteria de todos os tempos, atrás somente de “O Exorcista”.

O outro filme é o drama romântico, que foi baseado no best seller da escritora inglesa Jojo Moyes, Como Eu Era Antes de Você. A história é um drama romântico do rico, inteligente e mal-humorado Will Traynor e da jovem Louisa Clarker, que foi contratada para ser cuidadora dele, que nesses cuidados, com muita atenção e amor, vai nascer um amor, mudando a vida de ambos.

303307Como Eu Era Antes de Você é uma história de se apaixonar e de deixar a caixa de lencinhos do lado, pois é emocionante, difícil de não de apaixonar pela história de Louisa e Will.

O filme dirigido por Thea Sharrock, gerou um pouco de reclamações por grupos ativistas, pois para eles a história no livro passa uma mensagem ruim, pois apresenta a ideia equivocada de que é melhor uma pessoa morrer do que viver como deficiente físico.

A polêmica que cresceu com o aguardado lançamento de Como Eu Era Antes de Você. Afinal, será que o longa vai seguir o final original? Será que Will vai morrer ou ele vai viver ao lado de seu amor? Isso, veremos na semana que vem, de como Thea desenvolveu a sua versão da história, baseado no enredo de Jojo.

154444

Como Eu Era Antes de Você

Sinopse
Will Traynor (Sam Claflin) é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto.

Quando ele contrata a jovem Louisa Clark (Emília Clarke) para cuidar dele, ele nem desconfia que ela está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Data de lançamento: 16 de junho de 2016
Direção: Thea Sharrock
Música composta por: Craig Armstrong
Adaptação de: Como Eu Era Antes de Você
Roteiro: Jojo Moyes, Scott Neustadter, Michael H. Weber

 

Invocação do Mal 2

Sinopse
221320.jpg-r_640_360-f_jpg-q_x-xxyxxLorraine e Ed Warren, que, em uma de suas mais assustadoras investigações paranormais, viajam ao norte de Londres para ajudar uma mãe solteira que mora com seus quatro filhos em uma casa assombrada por espíritos malignos.

Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.poltrona-conjuring-2-770x405

Data de lançamento: 9 de junho de 2016
Direção: James Wan
Música composta por: Joseph Bishara
Roteiro: James Wan, Chad Hayes, David Leslie Johnson, Carey Hayes
Produção: James Wan, Peter Safran, Rob Cowan
Gênero Terror

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s