
Há dois anos atrás, a cantora, compositora e multi-instrumentista, Helena Sofia lançava seu primeiro álbum totalmente autoral, o “Desejo Canibal” – veja mais -, e hoje ela entra num novo projeto, empenhado após um amadurecimento e reflexões sobre o mundo e a si mesma, inciando-se um financiamento coletivo de “Tormenta”, o segundo disco da cantora que será lançado em 13 de Agosto.

Foto por: André Pinto Donadio
“Tormenta” traz uma Sofia mais seca e intimista, um pouco introspectiva, mas bastante irônica e ácida em seus refrões, com textos que continuam a arder os cotovelos, exaltando sentimentos crus e viscerais. Com um arranjo novo, assim como a banda, mas seu estilo e som continuam na mesma intensidade e melodias suaves, assim como sua voz, que se mantêm doce e sutil.
Os arranjos fluem naturalmente de forma peculiar, econômica e penetrante, com piano e baixo guiando as desventuras das personagens das letras, interligando com os elementos eletrônicos dos instrumentos ao doçura vocal da artista, dando um novo sabor as canções e a interpretação da mesma.
O álbum foi produzido e arranjado por André Prodóssimo, o disco conta com pianos de Andrezza Prodóssimo e baixos de Rodrigo Marques, além de parceiros nas composições, como Guilherme
Shibata (“Casmurro”) e Murilo Silvestrim (“Signo da Tempestade”).
Os financiadores deste projeto se arrecadará diversos benefícios, desde receber o download do disco em primeiro mão até ter sua logomarca na contracapa do compacto. E a campanha começou no dia 6 de junho e vai até 4 de agosto, e será finalizada juntamente ao show de lançamento do disco, nos dias 13 de agosto no Teatro Paiol e 19 de agosto na Sala de Atos do Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba.
Para saber mais sobre o financiamento coletivo acesse: www.catarse.me/tormenta
E para ficar ligado sobre as novidades sobre a artista, siga-a em suas redes sociais:
Twitter | Facebook
Segue abaixo o vídeo oficial da campanha:
Por: Patrícia Visconti
