[Total Flex] Prêmio Reverência premia os melhores de 2016 do Teatro Musical Brasileiro

005

A segunda edição do conceituado Prêmio Reverência aconteceu na noite de terça (19), trazendo novidades e premiando os melhores do Teatro Musical Brasileiro.

013A cerimônia de premiação aconteceu no Teatro Alfa, em São Paulo com direito a traje de gala dos convidados, grande imprensa realizando a cobertura e tapete vermelho digno de um Oscar Brasileiro.

009A classe artística dos teatros musicais compareceram em peso para prestigiar o evento,uma noite cheio de encontros de amigos,que contou com a presença de Ivan Parente, José Mayer, Lucinha Lins, Cláudio Lins, Alessandra Verney, Leandro Luna, Tiago Abravanel entre outros que lutaram bravamente por mais essa categoria de premiação.Os mestres de cerimônia ficaram por conta do talentos de Totia Meireles e Daniel Boaventura.
016A premiação foi dinâmico e irreverente contando com números musicais dos principais musicais do Rio de Janeiro e São Paulo intercalados entre anúncios de premiados. A grande homenagem da noite foi a atriz Marília Pera que fez muito pelo teatro musical ,sendo referência a todos e contou com a presença da irmã e atriz Sandra Pêra e outros atores intercalando números musicais ao qual Marília fez história em sua trajetória nos palcos.

O Prêmio Reverência, que alternou o local de sua recepção entre as duas grandes cidades a cada ano, teve sua primeira festa no Rio de Janeiro, e em 2016 veio ser realizado em São Paulo, celebrando em suas 14 categorias os destaques em novo palco.013

Os grandes premiados da noite foi ‘Kiss Me Kate – O Beijo da Megera’, espetáculo que esteve em cartaz no Rio de Janeiro, e ‘Urinal, o Musical’ idealizado por Zé Henrique de Paula que com curto orçamento trouxe esse musical em cartaz no Núcleo Experimental em São Paulo com cenário reciclado,espaço pequeno e que graças ao sucesso de público e crítica e a dedicação e o talento de equipe,elenco,teve a sua última temporada no teatro Porto Seguro com uma estrutura maior, deu lhe a possibilidade de viajar em turnê com o musical e fazer algumas apresentações gratuitas pela cidade de São Paulo.

A  última apresentação da noite contou com o número simultâneo dos principais espetáculos em cartaz, ‘Os Dez Mandamentos’, ‘Gabriela’,’We Will Rock You’ e o ‘Musical Mamonas’ que foi a grande surpresa da noite.

033

Segue a lista dos vencedores do prêmio Reverência 2016,uma noite que ficará inesquecível a todos que brilham na sétima arte pela linda estrutura e homenagem ao Teatro Musical Brasileiro.

Melhor Musical
“Urinal, O Musical”

Melhor Ator
José Mayer, por Kiss Me Kate – O Beijo da Megera

Melhor Atriz
Laila Garin, por “O Beijo no Asfalto, O Musical”

Melhor Ator Coadjuvante
Fábio Redkowiciz, de “Urinal, O Musical”

Melhor Atriz Coadjuvante
Fabi Bang, de “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”

Melhor Direção
José Henrique de Paula, por “Urinal, o Musical”

Melhor Autor (Texto Original ou Adaptação)
João Falcão, por “Gonzagão – A Lenda”

Categoria Especial
Claudio Botelho, pelas versões de “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”

Cenografia
José Henrique de Paula, por “Urinal, O Musical”

Figurino
Carol Lobato, por “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”

Iluminação
Paulo Cesar Medeiros, por “Nine, Um musical Felliniano”

Coreografia
Alonso Barros, por “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”

Direção Musical
Fernanda Maia, por “Urinal, O Musical”

Design de Som
Marcelo Claret, por “Kiss Me Kate – O Beijo da Megera”

Texto e fotos por: Renata Porto 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s