
A Bienal do Livro não é só um reduto literário, pois lá há diversas obras que viraram filme e são sucesso, não só na literatura, mas também na sétima arte, sendo número um em vendas.
Como as obras de J. K. Rowling, Harry Potter, que agrada desde crianças até adultos, sem variações, de gênero e sexo, assim como as trilogias de As Crônicas de Nárnia, Senhor dos Anéis, Hobbits e Games Of Thrones, que levam multidões para o cinema. O que falar de Star Wars, que os fãs compram mesmo, sem dó, apesar de não agradar algumas pessoas, essa é uma saga que bate recorde de vendas.

Há também os romances, Como Eu Era Antes de Você, da Jojo Moyes, A Culpa é das Estrelas e Cidade de Papel, do norte-americano, John Green, entre tantos outros que ainda estão em produção para o cinema.

A bienal é um local de multiculturas, que agrega os amantes da literatura e também os que gostam de cinema, mas que através dos filmes se aprofundam na história através dos livros, um lugar para todos que gostam de ver e apreciar boas obras cinematográficas.

