[Total Flex] Breakdown – Uma História aterrorizante no norte do Brasil

14681837_1590737014560810_4358277369339243074_n

Nesta semana vamos ajudar na colaboração do crowfounding da história em quadrinho totalmente dedicada a região norte do país, mais especifico a cidade de Macapá, Breakdown, que foi criada por três apaixonados por HQs, que resolveram unir a paixão pelo quadrinho e montar um baseado na cidade onde os rapazes moram. No projeto tem o roteiro de Ewerton Gomes, as ilustrações de Josiel Santos e quem deu a cor a revista foi o colorista, Ramon Saroldi.

unnamed-1Breakdown é uma série de terror, uma literatura que mostra a riqueza em forma de história do norte do Brasil, suas belezas e o também o dia a dia todo o brasileiro, que não é como passa nas novelas, em que é tudo lindo, feliz e cheio de amigos te bajulando, não é bem assim, pois a história é do eletrotécnico, de seus quase 30 anos, que está desempregado, e tem uma vida monótona, que em uma tarde normal na cidade de Macapá, logo após de ver um amigo de infância, ver um colapso na cidade, deixando muita gente ferida e aterrorizada, causa pânico e terror nos habitantes do Amapá.

As histórias em quadrinhos já estão na vida do Ewerton desde quando ele começou a ler, e seu sonho sempre foi trabalhar com isso, afinal, quando você faz o que gosta, as coisas fluem melhores e faz com que a produção sai mais rápido, pois a cabeça trabalha melhor quando é feito com amor e dedicação.

Depois de toda história pronta, já com o roteiro, arte e a cor, os rapazes não teriam como bancar a revista sozinhos, por isso resolveram pedir ajuda no Catarse, que é crowfounding, que ajuda na arrecadação de dinheiro para projetos, pois eles querem transformar seus sonhos, em realiadade, fazendo que Breakdown se torne uma revista em HQ.

unnamed

A revista terá 32 páginas, papel couchê, formato de 15x21cm, a impressão terão algumas páginas coloridas, como a capa por exemplo, mas a maioria serão impressas preto e branco, pois as imagens foram selecionadas exclusivamente com o roteiro, por terá variação com cor e PB.

Está é a primeira edição, mas se o projeto no Catarse der certo, eles já estão querendo emplacar na segunda edição, que pode não estar pronta linda e maravilhosa fisicamente, mas na cabeça de cada um, já está tudo completo, por isso quem puder ajudar, basta acessar o link do crowfounding e dar sua colaboração, quem ajudar neste projeto, irá ter suas recompensas, que variam desde PDF ou o livro impresso, até pôsteres e ainda a possibilidade de virar um sobrevivente nas próximas edições.

Sinopse
Breakdown conta a história de Eric, um eletrotécnico desempregado de 26 anos. Um adulto egoísta, inseguro e pervertido. Nunca se importou com nada nem com ninguém.

Vivia uma vida monótona, mas um dia antes de voltar para casa e fazer mais uma maratona de séries na Netflix encontra na rua um antigo conhecido seu, que não vê desde quando era uma criança, Dinho. De início o ignora, pois ambos observam o céu que assustadoramente está vermelho. Eles não sabiam, mas aquele fim de tarde hediondo em Macapá, seria apenas o início de um colapso.

unnamed-2

Veja abaixo mais informações sobre os criadores e da HQ, Breakdown:

Criadores

EWERTON GOMES 
Escritor, Diretor e Roteirista. Produziu, escreveu e dirigiu a Websérie 7×1. É colunista do Rotor Geek e Jornal Gazeta.
Projetos futuros incluem O livro Cayburn A Rainha do Horizonte Sombrio – Uma sincera história de ficção fantástica e terror, com lançamento em breve e uma graphic novel do universo de Cayburn.

JOSIEL SANTOS
Ilustrador há dez anos atendendo diversas editoras e agências de publicidade. Ministrou aulas e oficinas de desenho em diversos escolas e eventos, incluindo o Espaço Caos. Começou sua carreira no mercado nacional de quadrinhos, desenhando HQs de terror, e ficção. Como quadrinista colaborou para diversas edições, tais como: Mixtureba Comix, R.I.P, Hoje A Meia Noite Levarei Sua Alma, entre outros.

RAMON SAROLDI
Trabalha com ilustração e tratamento de imagens para o ramo publicitário há mais de 10 anos. Já passou por grandes estúdios como Platinum FMD, Seagulls Fly e Estúdio Ícone. Hoje em dia faz parte da equipe de tratamento de imagem e pós produção da Lightfarm.

Facebook | Catarse

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s