
O policial militar, cientista social, jurista e autor, Davidson Abreu lançou na 24ª Bienal do Livro de São Paulo seu primeiro romance literário de terror, “A Vingança de Drácula”. A obra tem como base o vampiro mais famoso na literatura, cinema, TV, HQs, games, animes e onde a imaginação sombria te levar.
A trama se passa a aparente destruição causada por Van Helsing e seus companheiros, após o ressurgimento o vampiro coloca seus planos interrompidos em ação, e nisso ele terá que contar com a ajuda de outros seres tão complexos e malignos quão o próprio conde.
A realidade e a ficção se entrecruzam, com fatos históricos cativando dando o tom ao romance, junto a figuras oriundas a outras obras clássicas do terror, dentre essas figuras marcadas por histórias sombrias, como o monge Rasputin e a Condessa Bathory marcam sua presença.
Um mundo de mistério, magia, fantasia e terror, que fará o leitor viajar à Europa do começo do século XX, fazendo-o com que surpreenda com as consequências das atitudes do vampiro.
SINOPSE
A história se inicia a partir do final do romance de Bram Stoker, com a ressurreição do vampiro auxiliado pelos ciganos e seu fiel lacaio. A partir daí ele se recupera e começa a pôr seu plano incógnito em prática, anteriormente interrompido por Van Helsing e seus companheiros. Ele iniciaria por Londres, mas devido aos acontecimentos passados, foi obrigado a reiniciá-los pela Transilvânia. Mais que tudo, deseja vingança para aqueles que quase o destruíram.
A obra mescla ficção com fatos e personagens históricos que povoaram a Europa, como o russo Rasputin, conhecido como o monge louco, o Imperador Austro-Húngaro Francisco José, seu sobrinho Francisco Ferdinando, cujo assassinato seria o estopim para a 1ª Guerra Mundial, Isabel Bathory, a Condessa de Sangue, entre outros.
É retratado o Vaticano, a eleição do Papa Pio X, que apóia a empreitada contra o vampiro, discute sobre a estrutura da igreja católica e debate sobre a Santa Inquisição. Relembra o Drácula histórico, príncipe Vlad Tepes, de forma realista.
O livro retrata fielmente a época, desde o tipo de armas existentes, como a geografia, política, e é claro sobre vampiros, indo a fundo a crenças seculares em vários países.

Para conhecer mais sobre Davidson ou até mesmo comprar o livro acesse:
Facebook | Blog
Por: Patrícia Visconti
