Os irmãos de Curitiba, Paulo Plombon (ukulele e vocal) e Flávia Plombon (baixo acústico e vocal), já estão no ramo da música há alguns anos, passaram por várias bandas distintas, mas apenas em 2015 eles pensaram em se juntar e criar o projeto Chumbo, somando uma sonoridade ímpar e inovadora, com o ukelele e o baixo acústico, além de outros instrumentos e da combinação dos vocais dos irmãos.
O primeiro álbum do grupo saiu em 2015 mesmo, e foi intitulado “Era isso desde o início”. Foi gravado no Estúdio Vox Deu Music, e tem como produção os próprios irmãos Plombon e também pelo produtor musical, Tiago Brandão. Além do mais, as composições foi feita pelos próprios, assim como a capa, que conta com pinturas de raízes, representando suas origens, descritas não em imagens, mas nas estrofes de cada canção.
Um harmonia inigualável e peculiar, com sutileza e leveza das vozes, compondo uma simetria junto aos instrumentos, sempre em conexão ao ritmo e estilo da banda, sem rotular a nada já existente, é uma mistura de folk, rock, indie e pop, mas nada tão diferente que choca aos ouvidos. Músicas que marcam e registram diretamente na memória afetiva das pessoas, trazendo algo dessemelhante e original, ao que toca nas rádios atualmente.
Para conhecer mais sobre o trabalho dos irmãos, acesse:
Facebook | Instagram | Youtube | Spotify

E para ouvir o álbum da dupla na íntegra acesse o canal oficial deles no Youtube ou então, no Spotify.
Confira abaixo o videoclipe “A Lua é o melhor lugar pra se mudar”, um dos singles deste projeto;
Por: Patrícia Visconti
Que legal! Quero conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles!
Beijinhos
http://www.brisadatarde.com
CurtirCurtir