[Total Flex] CCXP: Momentos épicos e lembranças inesquecíveis

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

Na última semana acontecia a maior convenção nerd e de cultura pop do planeta, na cidade de São Paulo, a Comic Con Experience 2016, que já está em sua terceira edição.

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

A CCXP 2016 abriu as portas para mais uma edição do evento, e todos os quase 200 mil presentes no evento durante os quatro dias, estavam boquiabertos com a extensão arrebatadora que a convenção apresentava neste ano.

O painel principal contava com 3.500 lugares, e ainda foi pequeno para atender o público presente, que gritavam do lado de fora; “Libera! Libera!” aos que estavam dentro saísse para eles entrarem. Mas também, eram atrações inéditas e exclusivas, umas sendo a primeira vez no país, de atores, produtores e quadrinistas, todos celebres da cultura pop e com pleno êxito no que fazem, transmitindo e compartilhando muito carisma e carinho à seus fãs. Nas exibições dos painéis haviam materiais inéditos divulgado pelos principais estúdios cinematográficos para a CCXP.

Foto por: Patrícia Visconti
Foto por: Patrícia Visconti

Além deste SUPER auditório, haviam mais de dois, um pouco menos expansivos, mas com atrações icônicas e épicas, que fizeram muita gente dormir nas filas para no outro dia, correr para garantir um bom lugar ou então ver nem que seja lá de trás as palestras com seus ídolos da cultura pop ou conferir MasterClasses com quadrinistas e roteiristas das principais editoras de história em quadrinhos do mundo.

Um evento grande em extensão, de público, de emoção, comoção, aonde fez que pessoas com seus 30 a 40 anos voltassem ao Jardim de Infância, vestindo roupas de seus personagens favoritos ou incorporando seus heróis, pintando os rostos, fazendo tatuagens removíveis e sentando no chão para comer seus lanches, como em uma passeio de escola, em que nossas mães preparavam nossos lanches e nós sentávamos no chão para comer junto aos nossos amigos e colegas, e lá comíamos olhando e pensando para onde íamos após comer, sem intermediações ou protocolos descritos no mundo dos adultos.

Foto por: Patrícia Visconti
Foto por: Patrícia Visconti

Na Comic Con todos voltamos a ter seis anos e não nos preocupamos se vamos ser bobos ou ridículos ao abraçar um desconhecido ou correr atrás de nossos ídolos.

Foto por: Patrícia Visconti
Foto por: Patrícia Visconti

Fora os painéis, eram mais de 10 mil metros de atrações nos estandes dos principais estúdios de cinema, TV, editoras, etc, dividindo-se em coletivas, bate-papos, brincadeiras, autógrafos, fotos, e muito mais. E por falar em fotos, essa era a peça fundamental da CCXP, pois todos queriam registrar e guardar cada lembrança daquele momento épico e memorável, sendo ele com seu ídolo ou então, com um cosplayer homenageando ele.

Foto por: Patrícia Visconti
Foto por: Patrícia Visconti

Foram quatro dias surreal e únicos, que aos amantes da cultura pop e geek são momentos excepcionais, de dias em que podemos ser nós mesmos, sem nos importar com a camiseta que usamos e o jeito que nos portamos, dias em que ninguém se importava com seus problemas, pois lá era hora de descontrair e curtir, sem medo de ser feliz, como se estivéssemos na Pré Escola.

E para que essa magia não acabe, em abril de 2017 – entre os dias 13 a 16 – acontece a CCXP Tour Nordeste, em Recife. Serão horas de atrações épicas e inesquecíveis que ninguém poderá perder a primeira edição fora da capital paulista, que já tem até convidado confirmado, o ator Alexander Ludwig, o Bjorn Ragnarson de Vikings, entre outros que virão até no próximo ano, que também já conta com a data da quarta edição da CCXP 2017, que será realizada nos dias 7 a 10 de Dezembro, no São Paulo Expo, e fará mais uma vez jus ao honras de maior Comic Con do Planeta, mesmo em tantas poucas edições realizadas.

Foto por: Priscila Visconti
Foto por: Priscila Visconti

Agora, o que nos resta é esperar por uma nova CCXP, ainda mais épica e memorável!

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Total Flex] CCXP: Momentos épicos e lembranças inesquecíveis”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s