[Cyber Cult] Nintendo Switch – O futuro dos consoles

screen-shot-2016-10-20-at-10-06-16-am

Essa vai para os fãs de games que não vivem sem jogar um minuto se quer e não larga o console por nada deste mundo. Pensando nisso a Nintendo anunciou no final do ano passado (outubro/2016), o Nintendo Switch, também é conhecido pelo nome de Nintendo NX, que é um console de mesa porém híbrido, é quase igual ao um tablet, mas ele pode ser acoplado a um switch dock, e assim transformado em um console de mesa.

O console também conta com dois controles sem fio acopláveis de cada lado, chamados pela Nintendo de Joy-Con, que podem ser usados individualmente ou ser acoplados à unidade principal (no modo portátil) ou a uma base semelhante a um gamepad (no modo caseiro).

Segundo o CEO da Nintendo, Satoru Iwata, que faleceu em 2015, que esses jogos para smartphones é um novo conceito, estará integrada com o futuro serviço de fidelidade fornecido pela Nintendo em parceria da DeNA e outras plataformas, incluindo Nintendo 3DS, Wii U, dispositivos móveis e PCs. O Switch vai demostrar a funcionalidade do switch dock e dos Jon-Con, sendo essa acoplagem dos controles no console e do console no dock.

A empresa já lista com algumas editoras e estúdios para apoiar neste projeto, entre esses parceiros estão, a Activision, Bandai Namco, Capcom, Electronic Arts, Konami, Sega, Square Enix, Take Two Interactive, Ubisoft e Warner Bros. Interactive Entertainment, bem como 505 Games, Arc System Works, Atlus, Bethesda Softworks, Codemasters, FromSoftware, Frozenbyte, Koei Tecmo, Level-5, PlatinumGames, Spike Chunsoft, Telltale Games e THQ Nordic, entre outros.

Ambos Unity Technologies e Epic Games, também prometeram apoio para ajudar os desenvolvedores a trazer jogos usando seus respectivos motores de jogo Unity e Unreal Engine 4 para a Switch.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild, originalmente anunciado como um exclusivo Wii U, também será lançado para a Switch. Durante a apresentação da consola foram exibidas cenas de potenciais novos títulos de Super Mario, Mario Kart, e Splatoon.

nintendoswitch-hardware00_xt6q

O lançamento do Nintendo Switch será no dia 3 de março de 2017 e e terá o preço de US$299, mas ainda não há previsão de lançamento oficial do Nintendo Switch no Brasil, o Switch terá terá 32 GB para armazenamento interno de dados, com parte desse espaço já vindo ocupado pelo próprio sistema. Será possível expandir a capacidade de armazenamento via microSD (do tipo SDXC), de qualquer forma.

Assista abaixo o vídeo promocional da Nintendo Switch

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s