[Cyber Cult] Humanos virando ciborgues para sobreviver na tecnologia do futuro

cyborg_528ffb4d1a5869-76927641

Com a tecnologia se inovando a cada dia o jeito mais prático de nós humanos termos uma conexão mais rápida com as máquinas, seria virarmos ciborgues, disse isso o maiores visionários tecnológicos da atualidade, Elon Musk, que com apenas 11 anos criou seu próprio vídeo game que mais tarde foi vendido para uma empresa sul-africana por 500 dólares.

Se formando em economia pela Universidade da Pensilvânia e um ano depois obteve um diploma de física, então mudou-se para a Califórnia e fundou a empresa Zip2, uma companhia que desenvolvia conteúdo para portais de notícias.

elon-musk

Musk é fundador da Tesla e da SpaceX, que gira em torna dos limites de poder de processamente e velocidade de transferência de informação. O principal argumento de Elon é que os computadores conseguem engolir, transferir e processar gigabytes internos por segundo, ou até mesmo terabytes, e isso só tendem a aumentar durante os anos.

Enquanto nós, os humanos somos limitados a formas arcaicas de input e output, como falar, digitar, ler e ouvir, sendo extremamente lentas, apenas com alguns bits por segundo. Sendo que isso pode dificultar, quando se pensa na evolução da robótica e da inteligência artificial, causando um impacto no mercado de trabalho, fazendo que os humanos fiquem inferiores as máquinas, e para isso não aconteça, a raça humana teria que se transformar em máquinas, para que não sejam superados pelos robôs.

justice-league-movie-batman-and-cyborg

A proposta do empresário seria incluir um computador ligado ao cérebro em uma alta largura de banda, atualmente já existem algumas tecnologias que fazem a interface entre o cérebro e máquinas, utilizando eletroencefalogramas, mas elas são lentas e pouco confiáveis e não deve nada a ver com o que Elon tem em mente.

Mas, para chegar na proposta dele seria necessário ampliar radicalmente o conhecimento que temos sobre o cérebro, então viraríamos todos ciborgues e poderíamos sobreviver de igual para igual com as máquinas.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s