[Total Flex] Resumo sobre os desfiles das escolas de samba em SP e no Rio

Foto: Copa Lord/Divulgação
Foto: Copa Lord/Divulgação

O carnaval “ACABOU” ou pelo menos parte dele, que são os desfiles das escolas de samba, e apuração para saber quem será a campeã. Para quem ficou feito doido pulando feito pipoca nos bloquinhos e perdeu os babados que aconteceram vou fazer um pequeno resumo para você se atualizar.

São Paulo

academicos-do-tatuape-campea-carnaval-sp

No primeiro dia de desfiles no Anhembi muitas escolas brilharam e alguma já se destacaram como favoritas como Tatuapé, Vila Maria e Mocidade. No segundo dia a rainha da Mancha Verde Viviane Araújo foi uma das mais belas no sambódromo, arrasando como sempre. A Nenê de Vila Matilde se atrasou em uma hora para entrar pois o presidente alegou que o último carro da Vai-Vai despejou água na avenida, colocando em risco a segurança de seus componentes, depois da limpeza os desfiles transcorreram normalmente. A Império de Casa Verde chamou atenção por seus carros luxuosos, sendo favorita ao bicampeonato junto com Dragões da Real, Vai- Vai e Rosas de Ouro.

A apuração foi uma das mais emocionantes, nesse ano nenhuma escola teve punição ou grandes problemas isso fez com que a disputa ficasse acirrada até o final. A Império começou em primeiro lugar e muitos já acreditavam no bicampeonato, na metade da apuração a Dragões passou para primeiro lugar com a Acadêmicos do Tatuapé em segundo.

O título só foi decidido na ultima nota do quesito samba-enredo que consagrou pela primeira vez  a Tatuapé escola da zona leste como campeã . O enredo ”Mãe África conta a sua história: Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande Zimbabwe” trouxe a África  de uma forma diferente, com as suas diversas religiões e a influencia que trouxe para o Brasil.

Rio de Janeiro

portela-2017

Na Sapucaí no primeiro dia de desfile aconteceu acidente com carro alegórico da Paraíso do Tuiuti que atropelou 20 pessoas que ficaram presas na grade que separa a  arquibancada da pista, a policia investiga as causas do acidente. A escola que desfilou na sequência foi a Grande Rio com enredo sobre Ivete Sangalo, linda e diva ela surpreendeu vindo na comissão de frente, e no ultimo carro dando uma de Usain Bolt nos bastidores. As escolas que mais se destacaram foram Salgueiro falando sobre a Divina Comédia e Beija- Flor que trouxe novidade a escola não tinha alas.

No segundo dia de desfiles a União da Ilha sofreu com problemas no quinto carro, o que atrapalhou na evolução. Na Mocidade uma mulher caiu do “queijo” (estrutura que fica nas laterais) na dispersão, mas não se feriu. A Unidos da Tijuca também teve acidente envolvendo carro alegórico em que um das partes superior cedeu ferindo 12  componentes. Esses pequenos acidentes não tiraram o brilho da noite que ficaram com  Portela e Mangueira que trouxeram emoção e empolgação para o público.

Com os problemas a liga das escolas decidiu que não haveria rebaixamento esse ano. A apuração foi no mínimo estranha, pois todos esperavam que os jurados fossem mais rigorosos com escolas que deram problema, um exemplo disso foi com  a Tijuca que teve notas medianas comparadas com seus concorrentes. Nas primeiras colocações ficaram Mangueira, Grande Rio, Portela e Mocidade. A grande campeã foi a Portela que apresentou enredo sobre historias e mitos do rio doce, ganhou o campeonato depois de 33 anos sem titulo.

A diversão acabou esse ano, mas daqui a pouco já começam os trabalhos para os desfiles do ano que vem.

Por: Andrielle Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s