[Total Flex] Comic Con Experience – O Sonho que virou realidade

Salve salve galera, finalmente vai sair, depois de algum tempo jogando os ‘xavecos’ e tal, mas hoje é o dia, sim nós d’O Barquinho Cultural, entrevistamos um CEO da Comic Con Experience, estamos muito felizes, pois sempre que que falamos de CCXP, é audiência aqui no site, afinal eventos épicos e que proporciona a boa cultura pop, é sempre bem vindo não só aqui no site OBC, mas também no país.

Ivan Costa – CEO da CCXP e Chiaroscuro Studios

Falamos com o Ivan Costa, além de gerenciar o maior evento de cultura pop e geek, ele também é CEO da Chiaroscuro Studios, uma das agências mais conceituadas do mundo dos quadrinhos, e também que mais agencia os melhores e grandes quadrinistas, ilustradores e coloristas do Brasil, mas vamos voltar a comic con, e deixar a entrevista com o Ivan, para um outro dia, pois se ele aceitar, teremos o prazer em entrevista-los novamente.

A CCXP começou alguns anos atrás, em 2012/2013, em que os sete rapazes, que sempre frequentaram eventos nerds, como comic cons lá fora, sentiam uma necessidade de ter uma no Brasil, pois aqui também poderia ter um evento desse porte, já que todos eles sempre atuaram neste setor do entretenimento e cultura geek/nerd, por isso eles se juntaram e começaram este projeto, não foi fácil, afinal fazer um evento do porte de uma comic con de nível internacional é bastante trabalhoso, mas mesmo assim eles foram, com a cara e a coragem, e a vontade de ter uma comic con aqui em terras brasileiras.

Equipe CCXP Nordeste

Foi ai que os sete sócios, da Chiaroscuro Studios, Piziitoys e Omelete, se uniram e começaram a criar este projeto, com vários desafios, afinal montar um evento de grande porte, não é fácil, mas quando chegou em 2014, eles estavam um pouco nervosos, apesar de algumas pesquisas na internet, com alguns fãs, de como o evento seria aceito no país, mas sempre tem aquele medo de não dar certo. Mas, a primeira comic con no Brasil deu super certo, já que a CCXP em 2014 recebeu 97 mil pessoas, animando à todos os CEOs, fazendo com que a CCXP entrasse no calendário oficial da cidade de São Paulo.

“Na primeira edição foi mais difícil. Muitas empresas não sabiam ao certo como funcionava uma Comic Con e era difícil darmos um exemplo fiel, pois esse segmento ainda não existia no Brasil. Acho que o bom trabalho que as empresas a frente da organização fazem, foi o diferencial. A Chiaroscuro Studios, a PiziiToys e o Omelete são referências dentro universo dos fãs de quadrinhos, filmes e séries. Depois dos ótimos resultados que a primeira edição rendeu esse interesse só aumentou.”, disse Ivan Costa, sócio e curador da programação de quadrinhos do evento.

FOTO: Reprodução/CCXP 2015

Cada gerente da CCXP tem seu papel, ou seja, nenhum passa por cima de ninguém, pois assim, eles conseguem sair atrás de novos parceiros, trazer novos artistas e se organizar para que a cada ano a Comic Con Experience, seja cada vez maior e a cultura pop se expande cada vez mais, pois este é um evento é feito de fãs, que são os sete sócios para outros fãs, que sempre sonharam em ir à uma comic con, mas não tem condições ou nunca tiveram oportunidade de ir em uma lá fora.

A CCXP atualmente está se tornando uma plataforma para lançamentos de produtos do universo pop, no ano passado, em 2016, a comic con teve 140 estandes, com diversos produtos, em sua maioria de grande porte, com projetos arquitetônicos inovadores e repletos de convidados e de atrações para os fãs, sendo mais um diferencial importante da CCXP em relação a outras comic cons do mundo, pois são diversas empresas como expositores, patrocinadores e anunciantes, que aumentam a cada ano.

Foto por Priscila Visconti

Assim como os artistas que são convidados para irem a CCXP, que hoje em dia, não são apenas os CEOs que vão atrás, mas também muitos os procuram para irem ao evento, pois se sentem interessados em conhecer essa nova experiência de comic con, pois “a CCXP contou com a presença de todas as grandes empresas do mercado e tivemos o maior primeiro evento indoor da história do país”, destacou Ivan em relação a CCXP.

Misha Collins fez a festa na CCXP 2015

A CCXP é a maior feira da América Latina voltada para quadrinhos, desenhos animados, jogos eletrônicos, filmes com super-heróis e diversas áreas do universo cultura nerd/geek, o evento que é organizado no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes, na cidade São Paulo, tem uma superestrutura de mais de 100 mil metros, e cada ano que passa vem atraindo cada vez mais o público, sendo um dos eventos com mais pessoas educadas.

A galera que visita a Comic Con Experience são as pessoas mais gentis, fofas e educadas, respeitando não só os artistas convidados, mas também um ao outro, pois todos os estandes que há no evento, se formam filas (filas quilométricas), para conferir atração ou entretenimento do estande, e o público da CCXP, respeita o espaço e limite de todos, sem querem passar por cima de ninguém.

Foto por Priscila Visconti

Claro que tem alguns um pouco mal educados, mas é a minoria, pois a grande parte, respeita à todos e vão à CCXP para se divertir nos quatro dias de convenção, saindo do evento sem voz, mortos de cansados, mas com o sorriso maior do mundo, pois os visitantes do evento, saem com satisfação de prazer e alegria, pois eles sentem o que é viver a sensação surpreendente de sair do maior evento épico da América Latina.

Neste primeiro semestre, o evento mais épico do mundo, vai expandir seus horizontes e viajar pelo país, com CCXP Tour, que vai começar pelo nordeste, em Recife, no Centro de Convenções de Pernambuco, no próximo mês em abril, nos dias 13 a 16 e para esta primeira edição fora da cidade de São Paulo.

Para esta primeira edição da Tour, eles esperam receber cerca de 60 a 80 mil, e nesta semana já foi até revelado o pôster da CCXP Tour Nordeste, que é estampado pela grande Trindade da DC Comics, Mulher Maravilha, Superman e Batman, que teve a participação de cinco quadrinistas de reconhecimento mundo em seu layout, que são José Luis García-López, Eddy Barrows, Ivan Reis, que foram responsável pela arte, Joe Prado que fez arte-final e as cores ficou com Marcelo Maiolo.

Pôster Oficial CCXP Tour Nordeste 2017
Coletiva de Imprensa CCXP – SP/2014

As perspectivas para esta CCXP Tour são boas e segundo Ivan – “Investimos em diversas verticais de entretenimento e buscamos sempre entregar um evento memorável para fãs, convidados e expositores, colocando o Brasil no epicentro da cultura pop mundial. Os fãs que estão com a gente desde o começo sabe que um evento nunca é igual ao outro, assim como os dias da CCXP, que contam com programações e convidados únicos, e assim será na CCXP Tour Nordeste: um evento único para o público presente. Buscamos realizar não apenas uma das maiores comic cons do mundo, mas construir um enorme e mágico parque de diversões repleto de atrações para todos, do fã mais devotado àquela pessoa que busca um evento único e de alto nível, assim, temos um desejo grande de levar a CCXP a outros locais.”

A Comic Con Experience é um evento que faz parte do calendário cultural país e reune fãs, artistas, profissionais e empresas de quadrinhos, cinema, TV, games, RPG, anime, memorabilidade, ficção científica e colecionáveis, sendo uma grande celebração do universo geek e da cultura pop, um evento que só aumenta a cada ano, sendo recorde de público com quase 200 mil pessoas, sendo uma das três maiores comic cons do mundo.

A parceria Omelete, Chiaroscuro Studio e Piziitoys, só proporciona a boa cultura pop, com conteúdos e novidades geek/nerd de alta qualidade, se tornando a convenção geek mais épica do Planeta. Como é diz o próprio slogan da CCXP, “Viva o Épico”.

Coletiva de Imprensa CCXP – SP/2015

Quando se está na Comic Con Experience você vive o épico não só durante o evento, mas por longos dias, pois o espírito CCXP é algo penetrante e surreal, pois “os fãs fazem um verdadeiro parque de diversões geek, sendo este mais um diferencial importante da CCXP em relação a outras comic cons do mundo”, finaliza Ivan Costa sobre o que é viver o épico.

 

Serviços

CCXP Tour Nordeste
Dias: 13 a 16/Abril/2017
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Endereço: Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n
Olinda – PE

Site | Facebook | Twitter | Instagram

CCXP – Comic Con Experience
Dias: 07 a 10/Dezembro/2017
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rod. dos Imigrantes, 1
São Paulo – SP

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Total Flex] Comic Con Experience – O Sonho que virou realidade”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s