[Cyber Cult] Sensores podem “transformar” uma limonada virtual em uma bebida real

Foto por: REX/Shutterstock

Sabe quando você vê uma bebida na Internet, que algum de seus amigos compartilhou e você fica com vontade de provar, mas infelizmente não tem como fazer o upload de objetos e sabores para fora do PC, ou melhor, não tinha. Alguns pesquisadores da Universidade Nacional de Singapura criaram uma técnica que pode “transformar” bebidas virtuais em reais. Primeiramente eles testaram com uma limonada, e os resultados foram exitosos e promissores.

A ‘técnica’ utiliza-se de sensores e eletrodos capazes de copiar cor e acidez de um limão, transformando um copo de água em uma limonada, ao menos na cor e no gosto. Mas, em suma a ideia foi alcançada, já que é justamente essa a sensação, de que as pessoas compartilhem experiências sensoriais na Internet.

Para obter esse feito, o grupo usou sensores de cores RGB e um sensor pH, captou informações que foram enviadas ao copo de água, aonde um eletrodo na borda do copo imitava a acidez e luzes de LED a cor da limonada, todavia as perspectivas de ter tomar um suco de limão era idênticas.

Agora só falta eles trazerem os sabores gastronômicos publicadas na web para a vida real, daí sim nossa vidas de experimentar delícias postadas na rede ficará completa.

 

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s