[WebTV] 13 Reasons Why – Um drama produzido pela Netflix que traz temas complexos de serem debatidos na sociedade atual

A série que estreou no último dia 31 de março, e todos estão comentando na Internet, é do drama produzida e transmitida pela Netflix, “13 Reasons Why” – “Por Treze Razões”, em português -, e tem até Selena Gomez como produtora executiva da mesma.

O drama conta a história de porque Hannah, uma garota cheia de conflitos e problemas internos, com si e com todos que rodeiam se suicidou. A trama é uma adaptação do best seller do mesmo nome, do Jay Asher.

Uma história que traz temas como suicídio, depressão e estupro de forma bem translucida, com nuances de suspense e mistério, a trama acontece com adolescente no Ensino Médio, e fitas K7 são gravadas e repassadas a pessoas que podem saber as razões da morte de Hannah Baker, porém, se elas caírem em mãos erradas, algo trágico e constrangedor pode acontecer.

13 Reasons Why aborda esses temas indelicados e ásperos, e difíceis de apresentar com decência e realismo, mas de uma maneira para entreter e informar o público sobre tais assuntos.

Dirigida por Thomas McCarthy, de ‘Spotlight: Segredos Revelados’, e escrita pelo vencedor de um prêmio Pulitzer, Brian Yorkey a série chega à Netflix hoje, abordando um dos temas importantes da atualidade.

Uma série que apresenta mais do que um entretenimento, de uma maneira de como a sociedade vê o outro e o trata, mostrando que às vezes apenas uma gesto ou uma palavra pode mudar a trajeto de nossas vidas para sempre, tornando-o irreversível e mortal.

A primeira temporada de 13 Reasons Why terá 13 episódios, e como disse acima, foi lançado em 31 de março de 2017, no mesmo dia que o especial 13 Reasons Why: Beyond the Reasons foi lançado.

Sinopse

Baseado no clássico romance de Jay Asher, é a história Clay Jensen, um estudante um pouco tímido, do ensino médio da Califórnia, volta para casa da escola um dia para encontrar um pacote enviado anonimamente, em sua porta. Após a abertura, ele descobre que é uma caixa de sapatos contendo sete fitas cassete gravada pela falecida Hannah Baker, sua colega que recentemente cometeu suicídio. As fitas foram inicialmente enviadas para um colega com instruções para passá-las de um estudante para outro, no estilo de uma carta em cadeia. Nas fitas, Hannah explica á treze pessoas como eles desempenharam um papel na sua morte, apresentando treze razões que explicam porque ela se matou.

Elenco

Dylan Minnette como Clay Jensen
Katherine Langford como Hannah Baker
Christian Navarro como Tony
Alisha Boe como Jessica Davis
Brandon Flynn como Justin Foley
Justin Prentice como Bryce Walker
Miles Heizer como Alex Standall
Ross Butler como Zach Dempsey
Devin Druid como Tyler Down
Amy Hargreaves como Lainie Jensen
Derek Luke como Mr. Porter
Kate Walsh como Olivia Baker

Diretor
Tom McCarthy

Produtores executivos
Tom McCarthy
Selena Gomez
Joy Gorman
Michael Sugar
Steve Golin
Mandy Teefey
Kristel Laiblin

Trailer

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s