[Cyber Cult] Microsoft convoca garotas para conhecer a área de TI

Que as mulheres já estão dominando várias as áreas que anteriormente era dominada pelos homens, isso já é um fato consumado, e uma dessas áreas é a da Tecnologia da Informação, antigamente restrita ao público feminino, e hoje a Microsoft Brasil abre um curso de programação exclusivo à elas.

O curso convoca garotas que queiram aprender a linguagem de códigos de uma forma lúdica e divertida, dando um pontapé para quem quiser iniciar na área de TI.

Essa ideia contará com o apoio de ONGs parceiras que atuam no Brasil em frentes distintas, dentre elas, educação, cultura, tecnologia e esporte. Também irão impulsionar e divulgar o projeto, as ONGs serão responsáveis pela organização das turmas de meninas para as aulas na plataforma virtual com a hashtag #EuPossoProgramar, criada pela Microsoft e pelos seus parceiros.

As interessadas ao curso entrarão em contato com o conteúdo básico que é ofertado no site, intitulado “Hora do Código”, uma parceria da Microsoft com a Code.org. Os exercícios desta edição do programa será realizado pelo jogo Minecraft, explorando a imaginação das alunas, e tornando o aprendizado intuitivo e agradável para as participantes.

Após o término do curso, as meninas receberão um certificado validado pela organização Code.org e pela Microsoft, e cada uma das futuras programadoras poderão publicar nas redes sociais a imagem do certificado com a hashtag #Eupossoprogramar e desafiar quatro amigas a participar do curso.

As convocação para o curso “Eu Posso Programar para Meninas” começou no último dia 13 de março, e vai até dia 28 de abril.

E aí, vai encarar essa ideia e desafiar suas amigas?

Para mais informação: Site | Twitter

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s