[Caixa de Som] O Afro Samurai paulistano traz sua essência em seu novo projeto musical

O rapper paulistano Yannick, lançou seu novo EP, “Também Conhecido Como Afro Samurai”, um trabalho que foi lançado no final de 2016, mas que foram quase um semestre de produção e um projeto que durou seis anos a ser concluído, já que o artista iniciou a ideia em 2010, mas ele estava na gaveta, mas graças a mentores como a LIVE STATION, BlakBone, Rodrigo Furlani, os beatmakers Paulo Júnior e Everton Beatmaker esse sonho pode se concretizar.

Yannick é um artista das ruas, da cultura pop, tanto que até agregou o codinome “Afro Samurai” ao seu para melhor ser representado, “eu me sinto representado pelo personagem, sinto que sou ele”, disse o artista.

O personagem Afro Samurai é um mangá independendo japonês criado por Takashi Okazaki, publicado inicialmente na revista Nou Nou Nou; e ele viaja o mundo em busca de seus objetivos – no caso do personagem por vingança -, passando por cima de qualquer empecilho que possa aparecer. E este é o objetivo do rapper propagar e difundir a cultura pop, rap, com a cultura geek.

Esse projeto é totalmente autoral, qual ele mesmo escreveu cada letra, baseadas na obra do escritor japonês Takashi Okazaki, mas Yannick faz analogias com sua própria vida. Além do mais, o EP conta as participações de Petrus da Ol’ Darth Bastard, Zorack e Venom do Ascendência Mista, Raony e Keops do Medulla, Paula Malvar do Vó Tereza e Dieguito Reis da Vivendo do Ócio.

A produção do projeto foi algo bem tranquila, com diversos apoios de outros artistas e produtores que o incentivaram e participaram do mesmo, e mostraram “muitas visões sobre música, produção e carreira” ao rapper, completa o Yannick.

Dentre os singles lançados, já existem dois videoclipes no canal oficial do artista, entre esses faixas “Vingança” e a homônima ao título do EP, “Também Conhecido Como Afro Samurai”, e em breve ele lançará mais dois videos, das músicas “A Maldição da Bandana” e “Afro Vs Justice”, mas o objetivo é lançar todos as faixas do EP em videoclipe, para aproveitar ao máximo esse trabalho de grande valia não apenas para o rap nacional, mas para música nacional.

Um artista completo para abrilhantar e acrescentar cultura e arte a música brasileira, com letras que falam de amor, relacionamento, mas também defendem uma posição política e social do artista, com base na real situação do país, seja ela boa ou ruim, apenas mostrando um trabalho e inspirações.

Confira abaixo o videoclipe de “Vingança”, single retirado deste novo EP de Yannick:

Para conhecer mais sobre o rapper acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s