[Total Flex] Glaydson Gomes enfatiza a cultura nacional, com seus heróis Pernambucanos

Salve salve galerinha, nesta semana com este feriado que desestabilizou tudo aqui na redação, o número de post do Total Flex foi reduzido para dois, mas sem desespero, pois apesar da redução, nós cumprimos o que falamos e não deixamos nossa bela tripulação na mão, por isso curta essa viagem com dois textos demais, que com certeza para quem curte quadrinhos e música, vai adorar os posts desta semana.

Mas vamos lá… Que nesta semana quem vai dar as caras por aqui é o pernambucano de 38 anos, Glaydson Gomes, que sempre gostou de desenhar, mas foi no começo dos anos 90, que ele pegou gosto pela nona arte, e quis levar isso como profissão para sua vida.

Glaydson além de ilustrador, também é roteirista, e juntando suas duas paixões que é ilustrar e escrever, ele criou o herói pernambucano Chumbo Grosso, que é um anti-herói que tem a capacidade ciberpática (comunicação e controle sobre equipamentos eletrônicos) de praticar a justiça em meio a constante violência na cidade.

Desenho feito pelo Serj D’Lima Plácido

Chumbo Grosso estava presente na primeira edição da CCXP Tour Nordeste, pois Glaydson estava lançando a primeira edição impressa do quadrinho, são quase 15 páginas com capa colorida e o miolo é em preto e branco, no evento o rapaz estava vendendo e também autografando a primeira edição, mas para quem não foi a CCXP Tour pode adquirir a revista com o próprio, então quem sabe não vem assinada pelo artista.

Mas, Glaydson teve um grande apoio de seu pai, pois se não fosse ele falar com conhecidos do Diário do Commercio e do Diário de Pernambuco, que foram até o artista conversar sobre seu trabalho e também seus projetos, por isso ele é muito grato à todos que o ajudaram, pois depois disso, ele só foi se aperfeiçoando e assim ele começou a ser convidado para eventos em sua cidade.

Agora o quadrinista vai em quase todos os eventos de quadrinhos e literário da região, levando o seu Chumbo Grosso e seus outros personagens, divulgando a cultura da nona arte e também mostrando que aqui no Brasil também podem haver heróis de qualidade.

Vamos esperar que Glaydson esteja na Comic Con Experience, em São Paulo, para que nós d’O Barquinho Cultural termos o maior prazer de fazer uma entrevista presencial e conferir ‘cara a cara’ o herói pernambucano Chumbo Grosso, além de seus outros trabalhos, que fazem sucesso lá no nordeste.

Para saber mais informações sobre o Glaydson Gomes, acesse os endereços abaixo;

Blog Pessoal | Facebook | Twitter

Chumbo Grosso

Por Priscila Visconti

Anúncios

Uma consideração sobre “[Total Flex] Glaydson Gomes enfatiza a cultura nacional, com seus heróis Pernambucanos”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s