[Caixa de Som] Rapha Moraes traz sua histórias mais inerentes em seu novo projeto audiovisual

Que o cantor, compositor e instrumentista curitibano, Rapha Moraes é fã da sétima arte, não é segredo para ninguém, ainda mais depois que ele lançou sua websérie, onde ele percorreu pelo sul da América do Sul e buscou inspirações para seu penúltimo álbum, ‘La Buena Onda’ (veja mais), e o músico recolheu histórias e relatos de residentes nas cidades que ele passou, além da experiência que Rapha absorveu durante essa aventura pelo sul das Américas.

Agora, Rapha traz um novo projeto, após explorar a pressão e o ritmo alucinado das grandes cidades, no videoclipe ‘Adeus’ e escancarar o espírito primal entre os conflitos sociais e originais de individualidade, em ‘Cavalaria de Centauros’, Moraes juntamento com The Mentes unem todas essas ideias numa sequência de vídeos, qual foi intitulada ‘O Caminho Pra Dentro de Si’, ilustrando fielmente três canções de seu novo disco “Corações de Cavalo”, lançado em Junho de 2016.

Neste projeto além de histórias ilustrando as músicas de Moraes, mostram um personagem no processo de identificação de diversos elementos, levando pureza e descoberta de momentos que para qualquer outra pessoa possa passar despercebido pela rotina incessante que a consciência vive no dia-a-dia, porém para este individuo ele se transpõem no despertar do renascimento de um novo mundo, aonde todos estão fartos e exaustivos, mas que para ele é único e inigualável.

Essas histórias contada no projeto são momentos íntimos e visceral do próprio Rapha, mas somadas aos temas de ‘Corações de Cavalo’.

“Me inspirei na essência da canção Rei Lagarto e talvez nela esteja um pouco de mim. No fim das contas esse material todo é uma expressão passional das vivências que tive. Tenho esse privilégio de ter as canções que escrevo como uma válvula de escape pra panela de pressão não explodir. Mas pode ser só uma viagem louca de quem pensa de mais, como eu”, explica o cantor.

Os vídeos foram gravados na região dos Campos Gerais, interior do Paraná, e o projeto foi produzido e dirigido pelo próprio Moraes, pela sua produtora audiovisual ‘O Filme Produções’, e conta com as particas participações de Gustavo Schirmer, no papel do viajante e Allan Yokohama, na pele do Xamã.

Confira o trailer do projeto abaixo:

E também assista o videoclipe oficial ‘Homem Vazio Amor Sem Pé’:

Para conhecer mais sobre o projeto ou sobre o artista acesse:

Site | Facebook | Instagram | Youtube | Spotify

Por: Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s