A série Black Mirror, atualmente em produção pela Netflix, será adaptada para os livros. A saga terá três volumes editados pelo criador da série Charlie Brooker, e publicados pela editora Penguin Random House.

A série retrata de forma irônica a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias trazendo uma nova história a cada episódio.
Sobre a trama do livro foi divulgado apenas que não serão as mesmas histórias da série, mas serão histórias semelhantes mantendo o tom sombrio e provocativo do show de tv. Sobre os autores não foi divulgado nenhuma informação ainda.
Charlie Brooker disse em comunicado: “Novas histórias de Black Mirror por ótimos autores! É uma ideia agradável“. E ainda brincou dizendo: “Eles utilizarão um formato de tecnologia de ponta chamado ‘livro’ onde você olha para uma espécie de código em tinta no papel, que faz as imagens e sons aparecerem magicamente na sua cabeça. Parece exagero mas nós veremos.”

O lançamento do primeiro volume tem previsão para fevereiro de 2018, com os próximos volumes planejados para 2019 e 2020. Até então não há previsão de lançamento no Brasil.
Black Mirror está em sua 3ª temporada e a próxima deve estrear ainda no segundo semestre deste ano.
Por: Lucas Henrique