[Cabine da Pipoca] ‘O Círculo’ – Até quando o saber tudo interfere na vida das pessoas?

Chega aos cinemas nesta quinta-feira (22), O Círculo, um filme baseado no best-seller de mesmo nome, escrito por Dave Eggers, que também assina o roteiro da película junto com cineasta James Ponsoldt. E traz uma trama repleta de dramas e controles das vidas particulares de uma sociedade completamente dependentes da conectividade e interação cibernética.

A história traz uma empresa Eamon Bailey e Tom Stention, donos de uma empresa de internet O Círculo que através dela mostra um mundo surreal e irresistível, transformando palestras em verdadeiros shows, fazendo com que jovens adentrem a essa rotina, que em suma não lhes da permissão de nenhuma privacidade ou objeção. Desde que aparece Mae, uma jovem universitária que é contratada pela empresa, e vê sua vida mudar repentinamente, pois após sua contratação eles passam documentar sua vida em tempo integral e isso acaba afetando não apenas seu mundo, mas também àqueles que estão ao seu redor.

Um filme que traz uma reflexão aos tempos atuais, aonde todos vivem para seus trabalhos e da dependência da tecnologia, vivendo em função de algo não concreto, enquanto o real passa ser o virtual, expondo suas particularidades e peculiaridades a empresas que visam ser o melhor lugar, mas que na verdade estão usando destas singularidades, para obter lucro.

Sinopse

Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.

Trailer

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s