Chega aos cinemas nesta quinta-feira (22), O Círculo, um filme baseado no best-seller de mesmo nome, escrito por Dave Eggers, que também assina o roteiro da película junto com cineasta James Ponsoldt. E traz uma trama repleta de dramas e controles das vidas particulares de uma sociedade completamente dependentes da conectividade e interação cibernética.
A história traz uma empresa Eamon Bailey e Tom Stention, donos de uma empresa de internet O Círculo que através dela mostra um mundo surreal e irresistível, transformando palestras em verdadeiros shows, fazendo com que jovens adentrem a essa rotina, que em suma não lhes da permissão de nenhuma privacidade ou objeção. Desde que aparece Mae, uma jovem universitária que é contratada pela empresa, e vê sua vida mudar repentinamente, pois após sua contratação eles passam documentar sua vida em tempo integral e isso acaba afetando não apenas seu mundo, mas também àqueles que estão ao seu redor.
Um filme que traz uma reflexão aos tempos atuais, aonde todos vivem para seus trabalhos e da dependência da tecnologia, vivendo em função de algo não concreto, enquanto o real passa ser o virtual, expondo suas particularidades e peculiaridades a empresas que visam ser o melhor lugar, mas que na verdade estão usando destas singularidades, para obter lucro.
Sinopse
Mae (Emma Watson) é uma universitária cujo sonho é trabalhar na maior empresa de tecnologia do mundo, O Círculo. A organização foi fundada por Eamon Bailey (Tom Hanks) e o seu principal produto é o SeeChange, uma pequena câmera que permite aos usuários compartilharem detalhes de suas vidas com o mundo. Mae vê sua vida mudar completamente quando é contratada pela empresa e sua função passa a ser documentar sua vida em tempo integral. O que ela não imaginava, no entanto, é que toda essa exposição teria um preço, não só para ela, mas também para todos ao seu redor.
Trailer