[Total Flex] A maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul acontece neste fim de semana em Canoas

Neste fim de semana, nos dias 5 e 6 de agosto, respectivamente sábado e domingo, acontece no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitano do Rio Grande do Sul, a sétima edição do maior evento de cultura pop e nerd do estado gaúcho, a ComicCON RS.

Um evento que vai reunir fãs, quadrinistas, editores, autores, roteiristas, profissionais de renomes da nona arte e também da cultura pop e nerd, cosplayers e muito mais.

Serão dois dias culturais na maior convenção geek do Rio Grande do Sul, que neste ano tem como destaque da programação um convidado internacional, o quadrinista José Luis García-Lopez, um dos mais reverenciados da indústria dos quadrinhos, redefinindo a figura dos super-heróis no imaginário popular quando elaborou o Guia de Estilo da DC Comics, espalhando sua arte pelo mundo em camisetas, cadernos e uma infinidade de produtos licenciados da editora, e ajudou a popularizar de vez personagens como Batman, Superman e Mulher-Maravilha.

O homenageado da CCRS será o brasileiro de renome no mercado nos Estados Unidos, Ed Barrows, que já está há uma década como artista exclusivo da DC Comics, seus trabalhos de maior importância são Superman, Novos Titãs, Asa Noturna e Detective Comics, título do Batman no qual trabalha atualmente na fase Rebirth. Além de receber a Medalha Renato Canini, o desenhista participa de painéis, workshops e sessões de autógrafos.

Outro profissional do ramo que estará presente no evento é o editor da Mauricio de Sousa Produções, o jornalista Sidney Gusman, que trará as novidades editoriais da MSP, e estará acompanhado pelo mineiro Vitor Cafaggi, um dos quadrinistas de maior renome dos últimos tempos, principalmente pela sua versão da Turma da Mônica, produzida juntamente com sua irmã Lu Cafaggi. Eles irão falar sobre o êxito das Graphics MSP e também, sobre a expectativa de ler “Laços” adaptada para o cinema, em uma versão live action, e contarão como anda a preparação do terceiro volume da série, que deve sair ainda neste ano.

E por falar em novidades, Levi Trindade fará um painel exclusiva só para contar com que há de novo na Panini, com anúncios exclusivos entre outras coisas mais. Levi também participará do debate sobre Marvel e DC Comics.

A CCRS contará com a estrutura de dois palcos com programação simultânea de painéis, workshops e outras atividades, Artist’s Alley com mais de 50 artistas independentes, espaço de expositores com estandes de lojas, editoras e livrarias, áreas de lazer e alimentação, desfiles cosplay, exposições, sessões de autógrafos e muito mais.

Será um evento para nerds, fãs, artistas e produtores de conteúdo curtirem ao máximo o maior evento de quadrinhos e cultura pop do RS, além de tietar seus ídolos e conhecer uma galera fera da nona arte que estará divulgando seu trabalho por lá.

SERVIÇO

ComicCON RS
Data: 5 e 6/ Agosto/ 2017 (sábado e no domingo)
Horário: 11h às 20h
Local: Ulbratech, prédio 16 do campus da Ulbra
End: Avenida Farroupilha, 8001, São José – Canoas, região metropolitana de Porto Alegre/ RS.
Ingressos: a partir de R$ 35,00 – www.comicconrs.com.br/ingressos
Mais info: Site | Facebook

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s