[CAIXA DE SOM] LIBERDADE X SEGURANÇA: BLUBELL LANÇA VIDEOCLIPE COM PRODUÇÃO 100% FEMININA

Laís.Aranha.Still048

Em tempos que o feminismo e liberdade do gênero feminino estão em alta e têm sido assunto para grandes artistas, uma em especial, relativamente nova no meio, vem chamando atenção com tamanha autenticidade em suas aparições com mais de mil visualizações no Youtube, a cantora Isabel Fontana Garcia, mais conhecida como Blubell, lançou o videoclipe da canção “Liberdade x Segurança”, música que está presente no seu recente álbum, “Confissões de Camarim”.

Blubell é cantora, compositora e um dos nomes mais relevantes da música contemporânea brasileira, começou sua carreira solo em 2006 com o disco “Slow Motion Ballet” e foi a primeira artista solo feminista do Brasil a participar do renomado festival internacional Lollapalooza.

Com ideologias fortes e seguras, Blubell acredita no poder feminino e se apoiou nesses ideais para produzir seu novo clipe “Liberdade x Segurança”, o mesmo conta com uma equipe 100% feminina, o videoclipe trás como referência a liberdade da mulher dentro de uma sociedade limitada, a música fala sobre liberdade que é o bem mais precioso do ser humano e da segurança que é uma prioridade para todos nós.

A ideia inicial era que todas as mulheres tirassem o sutiã por debaixo da blusa, pois essa é a primeira ação que a artista faz ao chegar em sua casa, uma das etapas de seu “desmonte”, mas a cantora acabou optando por conversar com cada integrante do elenco do clipe para saber como cada uma delas “se desmonta”, e o resultado foi extremamente verdadeiro.

O trabalho traz no elenco nomes como Maria Alcina, Roberta Estrela D’alva (Manos e Minas) e Marcelle Barreto. O videoclipe também toca em questões como o empoderamento feminino com muita sensibilidade.

Roberta Estrela D'alva

A cantora diz “Estamos nos libertando de amarras que há pouquíssimo tempo nem nos dávamos conta que tínhamos. Isso até me faz pensar num caso em que a liberdade e a segurança andam juntas e não se anulam. Quanto mais unidas estivermos, mais caminhamos para um mundo mais justo e equalitário. Nesse sentido, ao contrário da dicotomia cantada na música, quanto mais segurança a gente passa um pro outro, mais liberdade a gente ganha”, finaliza.

Ficha técnica
“Liberdade X Segurança”
Letra e música: Blubell
Direção: Blubell, Gabriela Jovine e Laís Aranha
Produção: Blubell, Gabriela Jovine e Laís Aranha
Coordenação de Produção: Blubell
Direção de Fotografia: Laís Aranha
Assistência: Helena Yoshioka e Leila Tomás
Elétrica: Marisa Aranha
Direção de Arte: Gabriela Jovine e Laís Aranha
Beauty: Gabriela Jovine
Elenco: Roberta Estrela D’alva, Sudária Emília Bertolino, Rhaissa Bittar, Marcelle Barreto, Blubell, Patrícia Ribeiro, Carol Tavares, Gabriela Jovine, Clarice Reichstul, Maria Alcina, Amanda Souza, Lia Bock, Sandra Miyazawa
Especificações técnicas: Captação DSLR HD / Mov H.264, Cor / Audio stereo
Álbum: Confissões de Camarim – http://bit.ly/ConfissoesDownload

Música gravada na Red Bull Station – SP/2016
Blubell – voz e vocais
Estevam Sinkowitz – guitarra
Igor Pimenta – baixo acustico
Daniel Grajew – teclado
Carlinhos Mazzoni – bateria
Marcio Arantes – violão de aço e samples

 

Por Diogo Ramos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s