A Game XP que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, um evento dentro do Rock in Rio, o maior festival de música e arte do mundo, e contará com muitas atrações, entretenimento e uma experiência incrível no universo dos games, dentro de duas Arenas Olímpicas, que vai surpreender os amantes de jogos eletrônicos.
O Rock in Rio tem o prazer de apresentar a Game XP, que irá trazer ao evento a maior tela de games já vista do mundo, será instalada no espaço batizado de Oi Game Arena, a supertela terá 75 metros de comprimento e 20 de altura, totalizando mais de 1450 metros quadrados de projeção, superando a do Canadá, apresentada em Churchill, com 1.414 m², que a supertela já está sendo montada lá na Cidade Rock, no espaço da Game XP.
A estrutura do palco, será uma mega estrutura, como de um grande show, em que os visitantes poderão fazer disputas com os melhores gamers do Brasil, com narração e comentários ao vivo pelos melhores nomes do eSports. Na Arena, onde estará o público e celebridades, estão confirmadas as disputas dos games: CS:Go, Injustice 2, Clash Royale, Pro-Evolution Soccer 2018 e Just Dance. Além disso, a Disney levará para o palco da arena e o gramado do Rock in Rio, uma ativação especial de Star Wars: Os Últimos Jedi.
“Game já não é mais um nicho. Um quarto da população brasileira joga algum tipo de game virtual. O número de pessoas assistindo a torneios online e na TV já superam outros conteúdos que, até então, eram unanimidade. Já é hora de massificar o acesso a esse tipo de experiência, dando vida aos games e entregando conteúdos para o jogador casual, para crianças e para os profissionais no mesmo espaço. Se você joga, já jogou ou apenas gosta do universo gamer, você se sentirá em casa. Estar no Rock in Rio, construindo a maior tela de games do mundo e levando toda a indústria junto pra dentro do evento é a prova desse novo momento”, comenta Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da Game XP.
Além da supertela, na Game XP haverá uma escultura gigante de oito metros de altura, criada pela equipe de carnaval da Portela, e também dois telões de 9mx4m LED nas laterais também fazem parte da estrutura que exibirão a programação da Game XP, cenas de jogos e até o que está acontecendo no Rock in Rio. Eles chamarão atenção de quem passa e convidarão o público a conhecer um dos mais novos conteúdos do Rock in Rio.
Na Arena Carioca 2, a Expo Play como foi batizada, será uma área de exposição do segmento, com estandes que terão experimentação dos games e freenplay, em que os visitantes poderão jogar os maiores lançamentos do mercado, a Ubisoft, é presença confirmada na Game XP, que são atrações gratuitas para o público do Rock in Rio, que ainda nesta mesma arena terá uma área dedicada aos arcades, com jogos retrôs clássicos das salas de fliperama de antigamente.
Mas, a Game XP não haverá só games, terão também outras atividades com a Art Street (em breve divulgaremos a lista dos artistas, que estarão na GXP), uma área dedicada exclusivamente a ilustradores e artistas com produção voltada ao universo de cultura pop, Concurso Cosplay Game XP, competição de cosplayers que, entre outras coisas, premiará o vencedor com um pacote turístico para a final do concurso em São Paulo, durante a CCXP 2017.
“Serão muitos conteúdos reunidos em duas arenas e que farão com que o público tenha novidades a cada dia para experimentar. A ideia é que ninguém fique parado e possa desfrutar do conteúdo que mais tenha interesse dentro do Rock in Rio. Se quer se infiltrar ainda mais no universo de Games, estamos inovando com a Game XP e o que podemos adiantar é que estamos investido para trazer o que temos de melhor no mercado mundial. Estamos trazendo para o Rock in Rio marcas que sonham e trabalham de forma integrada sempre pensando em levar o melhor conteúdo para o público. Aqui, certamente a experiência será em dose dupla, afinal música e games tem tudo a ver”, afirma Roberta Coelho, diretora de novos negócios do Rock in Rio.
A Game XP será um evento anual no Rio de Janeiro, com sua primeira edição dentro do Rock in Rio, mas o objetivo é colocá-la no calendário oficial da Cidade Maravilhosa, como o Carnaval, o Réveillon e o próprio festival, e com isso ajudar ainda mais no turismo da cidade, especialmente em momento de baixa temporada.