[Total Flex] Novos quadrinistas são anunciados para CCXP 2017

O Rock in Rio e a Game Experience rolando lá na cidade do rock, no Rio de Janeiro, e nós aqui trabalhando para melhor atender à todos os amantes e fãs da cultura pop, com muitas novidades do maior evento não só do Brasil, mas do planeta, a Comic Con Experience, que neste ano acontece entre os dias 7 a 10 de dezembro, no Expo São Paulo, antigo Expo Imigrantes, próximo a estação Jabaquara do metrô.

Nesta semana teve apenas anúncios de quadrinista, que um é a primeira vez que está vindo ao país, que é o norte-americano, Jim Califiore, artista de Exiles e Aquaman, que começou sua carreira em 1989 com o quadrinho Progeny da Caliber Press, passou pela Valiant, trabalhou com Peter David em Aquaman, da DC Comics, em 1995 e no mesmo ano estreou na Marvel Comics com Force Works.

“Jim Calafiore traz uma bagagem de quase três décadas no mundo dos quadrinhos, passando pelas maiores editoras do mundo. Com certeza será memorável tê-lo na CCXP”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

O outro quadrinista anunciado, esteve na última edição da CCXP, é o britânico Simon Bisley, conhecido pela versão definitiva do Lobo, da DC Comics, e ele estará nos quatro dias do evento, atendendo aos fãs na Artist’s Alley. Bisley começou sua carreira ao apresentar seu portfólio à editora 2000 AD, levando ao relançamento da revista ABC Warrior em 1987. Trabalhou nas icônicas histórias de Juiz Dredd e Batman, além do crossover entre os dois personagens, pelo qual ganhou o prêmio Eisner de Melhor Artista.

“Simon Bisley é um quadrinista de traços marcantes, e seu estilo inconfundível marcou presença na CCXP 2016. Os fãs brasileiros terão uma nova oportunidade de encontro incrível com o artista”, comenta Ivan Freitas da Costa sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Marc Andreyko, também foi anunciado para comic con deste ano, ele é autor do projeto de apoio às vítimas do ataque à boate Pulse, em Orlando, a HQ Love is Love, e estará no Artists’ Alley nos quatro dias do evento, para bater um papo com seus fãs brasileiros e distribuir autógrafos para a galera. Marc também fez trabalhos como Wonder Woman’77, The Death of Hawkman, Batman’66 Meets e a próxima Harley & Ivy Meet Betty and Veronica, com a Harley Quinn.

A CCXP bateu recorde de público em tão pouco tem de vida, no ano passado reuniu 196 mil de pessoas no evento, e neste ano eles esperam receber mais de 220 mil visitantes, já tendo ingressos esgotados, o de sábado e o pacote de quatro dias, mas ainda quem não comprou ingresso pode garantir seu passaporte para Comic Con Experience para quinta, sexta, domingo, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 89,99.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s