[Total Flex] 29º Troféu HQMIX premia os melhores da nona arte no último domingo, em São Paulo

Foto por Priscila Visconti

No último domingo (17) aconteceu o 29º Troféu HQMIX (leia mais), que neste ano foi no comedoria do Sesc Pompeia, diferente dos outros anos, que foi no auditório, neste ano artistas e convidados puderam ficar mais a vontade e conversar nos intervalos de um bloco e outro da premiação, ao som do Super Quarteto Barutti e a apresentação fiou por conta de Serginho Groisman.

Foto por Priscila Visconti

Foram 37 premiados naquela noite, afinal a premiação já começou por volta das seis, sete da noite, dentre eles nomes conhecidos na cena nacional dos quadrinhos e outros, que estão começando, entre esses nomes estavam Cris Peter (colorista nacional), Omar Viñole (arte-finalista nacional), Marcello Quintanilla (destaque internacional), Germana Viana (webquadrinhos – As Empoderadas), Bianca Pinheiro (publicação juvenil – “Mônica Força”; Panini), São Paulo Mortos Vol. 3 (publicação independente de grupo – Zapata Edições), Mika Takahashi (novo talento – desenhista), Wagner Willian (novo talento – roteirista), entre outros talentos natos da nona arte que faz elevar ao nível máximo dos quadrinhos brasileiro.

Foto por Priscila Visconti

Tanto que entre esses prêmios a Comic Con Experience – CCXP, levou o prêmio de “evento do ano“, graças ao trabalho excepcional que o CEO das Chiaroscuro Studios e da CCXP, Ivan Costa, tem realizado durante esses pouco mais de 3 anos na convenção, reunindo os melhores das histórias em quadrinhos do Brasil e mostrando nossos talentos ao mundo.

Outro destaque foram os mangás ganhando o troféu, como por exemplo Ghost in The Shell (edição especial estrangeira – JBC) e Quack Vol 2 (publicação em minissérie – Editora Draco), criado por artistas que participaram do Concurso de Mangás da BMA (Brazil Manga Awards), concurso promovido pela Editora JBC, que também levou um prêmio como dito acima.

Foto por Priscila Visconti

O Oscar dos quadrinhos nacional apresentou neste ano um compilado de novidades inigualáveis de como estamos consolidando neste universos das HQs, mostrando histórias originais, artes esplêndidas e artistas peculiares, que não deixa desejar a nenhum outro estrangeiro, muito pelo contrário, faz com que compete de igual por igual, chegando a conquistar não apenas o Brasil, mas o mundo inteiro.

Foto por Priscila Visconti

Agora é se preparar para o próximo ano, pois Gualberto Costa e JALcriados do Troféu HQMIXprometem uma incrível festa para comemorar as três décadas da premiação, que revela e transborda talentos em cada ano realizado.

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s