Revelado a arte da credencial do Artist’s Alley e a lista de quadrinistas para a CCXP 2017

Chegou novembro e junto com este mês vem a enxurrada de anúncios da CCXP 2017, nesta sexta-feira (3), foi apresentado arte da credencial do Artist’s Alley e também a lista de quadrinistas, que neste ano serão 489 artistas, em um espaço dedicado com 352 mesas, com o apoio da Itubaína uma das marcas de refrigerante mais tradicionais do país, fabricada pela HEINEKEN Brasil.

Este é o espaço mais consagrados do evento, por isso é chamado do coração da comicon, pois é lá em que fãs, admiradores e visitantes da feira podem conhecer, bater papo e levar suas coleções de HQs, pôsteres e prints, para ser eternizada com o autógrafo do seu ídolo.

A Artist’s Alley da CCXP é a maior área do gênero em eventos do Hemisfério Sul, e em 2016 foi um dos lugares mais vistados pelo público do evento, e a demanda para este ano está prevista para ser ainda maior.

Assim como foi na escolha dos quadrinistas que iriam estar comicon deste ano, que foram selecionados novos talentos e profissionais independentes, para que eles apresentem seus novos trabalhos, podendo assim comercializar suas artes originais como prints, sketchbooks e outros materiais.

Nesta quarta edição da CCXP, o Artist’s Alley ultrapassou os 461 nomes da NYCC 2017 e 189 da SDCC 2017, e todos os artistas estarão presentes todos os dias no evento.

“Um evento como a Comic Con Experience, que tem as HQs e o Artists’ Alley em seu coração, não poderia deixar de comemorar esse centenário. Estamos muito felizes com essa bela homenagem de Greg Tocchini e com a conquista de maior espaço dedicado a quadrinistas em comic cons do mundo” comenta Ivan Freitas da Costa, sócio e curador de quadrinhos do evento.

A credencial do Artist’s Alley deste ano é em homenagem a um dos maiores quadrinistas das graphic novel, em celebração ao centenário do mestre Will Eisner, que era amigo de Maurício de Sousa e já veio duas vezes ao Brasil, e foi considerado um dos nomes mais importantes da arte sequencial no mundo, participando por quase 70 anos, desde o surgimento até a evolução digital, Eisner revolucionou as narrativas visuais com eram conhecidas e transformando a linguagem de quadrinhos.

O artista que fez esta homenagem a Will Eisner, foi o artista brasileiro Greg Tocchini, que atua profissionalmente desde 1995, passando por diversas áreas da ilustração e história em quadrinhos, com publicações em grandes editoras do mundo, como Marvel Comics, DC Comics e Image Comics, e na europeia LeLombard, em títulos famosos, como: Batman & Robin, X-Force, Homem-Aranha, Star Wars, Thor: Son Of Asgard, Infini Section e Wolverine: Father.

“Quando aceitei o convite para homenagear Will Eisner, não imaginava o senso de responsabilidade que bateria forte. Estamos falando de um dos maiores mestres da arte sequencial, uma fonte rica e abundante de inspiração. Suas histórias, sua narrativa e seus personagens caricatos, ao mesmo tempo são tão reais. É uma honra que esta arte seja carregada pelos mais admiráveis artistas que conheço no Artists’ Alley da CCXP2017”, comenta o artista.

Mas os anúncios para CCXP 2017 só estão começando, por isso aguardem mais novidades, pois só estamos no começo de novembro e ainda tem muita coisa para ser anunciada, como nas áreas de TV, cinema, entretenimento e ainda tem mais anúncios do AA, que ainda faltam serem apresentados a toda nação nerd, geek e amantes da cultura pop, por isso aguardem os próximos capítulos, pois chegou o mês do ‘pega pá capa’ da Comic Con Experience.

Para conferir a lista completa do Artist’s Alley 2017, clique AQUI e veja toda a galera que estará animando o coração da comicon;

Para mais informações acesse os endereços da CCXP:

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s