‘Cinemagia’ – O cinema em casa antes da era do streaming

Chegou a sexta-feira, dia de alugar umas fitas e ficar o fim de semana assistindo uns filmes deitando no sofá. Mas, no domingo a noite, não esqueça de rebobinar as VHSs para não levar multa da locadora.

Pois bem, essa era a rotina até uns anos atrás, antes da era streaming em que vivemos hoje, as videolocadoras era fundamentais para um cinema em casa.

Baseado nisso e na importância o documentário CineMagia traz um pouco da história dos donos das principais videolocadoras de São Paulo, em comemoração aos 40 anos do mercado de home vídeo nacional. Do surgimento a superação, clientes, funcionários, cinéfilos e críticos contam sua experiência em locar filmes nestas lojas. Das fitas de vídeo ao DVDs, chegando ao Blu-Rays.

Foram 4 anos produzindo o documentário, um trabalho árduo e de plena dedicação para a concretização deste projeto, mas antes de mais nada uma homenagem à todas as videolocadoras que fizeram a alegria dos fins de semana de muita gente, fazendo um público apaixonado por cinema adentrar ao mundo da sétima arte, permitindo um aproximação e sociabilidade entre as pessoas e levando-o a magia das telas para dentro de nossas casas.

Um filme que conta mais do que uma história distinta, mas que muita gente irá se identificar e relembrar os momentos em ir à uma videolocadora era o ponto ápice do fim de semana ou das férias.

 

SERVIÇO

Cinemagia
Data: 09 a 15/Novembro/2017
Horário: Sessões diárias às 19h.
Local: Caixa Belas Artes – Sala 06
Endereço: R. da Consolação, 2.423 – São Paulo/SP
Ingresso – R$28,00 (inteira) | R$14,00 (meia)
Venda online
Mais info: Facebook

Por Patrícia Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s