Os europeus Carlos Pacheco e Matteo Scalera marcam presença nos quatro dias da CCXP 2017

Tudo bem que terça-feira é dia de tecnologia, mas é mês de novembro e não podemos deixar de publicar isso, afinal a CCXP está chegando, e as divulgações estão pipocando a toda hora. Como destes dois anúncios de quadrinhos, que estão imperdível, virão pela primeira vez ao evento, que o italiano Matteo Scalera e o lendário quadrinista espanhol, Carlos Pacheco.

Primeiro vamos para Itália, apesar dele te saído da disputa para a Copa do Mundo 2018, na CCXP terá representante dos quadrinhos, com o artista da Imagem Comics, que estará nos quatro dias do evento, além de participar de outras atividades que serão anunciado em breve. Matteo trabalha profissionalmente com HQs
desde 2008, começando com Hyperkinetic, obra do escritor Howard Shum pela Image Comics, mas antes disso, ele já foi ex-baterista e entusiasta de arte e música, mas ele já arriscava algumas ilustrações para jogos e revistas infantis.

Além do mais, Matteo já trabalhou em Dynamo 5 e PopGun, e ele é responsável de Black Science, obra criada em 2013 por ele e pelo autor Rick Remender, com personagens que viajam por várias dimensões e diversas criaturas diferentes.

“Matteo Scalera tem um traço único e um jeito próprio de desenhar alguns dos personagens mais famosos dos quadrinhos. Os fãs desses universos poderão conhecer o artista e encontrar seus prints e pôsteres icônicos” comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

O quadrinista já trabalhou em outros títulos importantes como Incorruptible e Irredeemable, obras de Mark Waid, e Valen the Outcast, ambos da Boom! Studios, além de trabalhar da Marvel, fazendo Deadpool, Secret Avengers e Indestructible Hulk, e na DC Comics o artista já fez Batman, Red Hood e Outlaws, além de Dead Body Road da Skybound, escrito por Justin Jordan e colorido por Moreno Dinisio.

O segundo anúncio desta terça (14), foi o lendário quadrinista espanhol Carlos Pacheco, que assim como Scalera, ele está vindo pela primeira vez à CCXP, e estará todos os dias na Artist’s Alley, área dedicada aos quadrinistas, além de participar de outras atividades no evento, que serão divulgadas em breve.

Carlos Pacheco começou sua carreira desenhando capas e pôsteres para edições da Marvel Comics na Espanha, lançadas pela Editorial Planeta-DeAgostini no selo Comics Forum, e sua primeira revista de super-heróis foi American Soldier, escrita por Antonio Moreno e publicada como um backup em Marvel Heroes #41 no ano de 1991, ele ainda cocriou os grupos de heróis espanhóis Iberia Inc. Tríada Vértice.

“É uma honra ter Carlos Pacheco no Brasil pela primeira vez para participar especialmente da CCXP. Os fãs tanto de Marvel quanto de DC poderão trocar muitas ‘figurinhas’ em encontros memoráveis”, comenta Ivan Freitas da Costa, sócio do evento e curador da área de quadrinhos.

Além de trabalhar em X-Universe, Starjammers, Excalibur e Fantastic Four, até assumir como desenhista do emblemático X-Men até 1998. Depois disso, passou por Avengers Forever e Inhumans. Em 2009 assinou exclusividade com a editora para ilustrar Ultimate Comics: Avengers, as séries limitadas de Age of Ultron e outras de Captain America com Rick Remender. Seus trabalhos mais recentes incluem The Incredible Hulk, Occupy Avengers, Squadron Sinister e Cable.

Na DC Comics, Pacheco desenhou a graphic novel JLA/JSA: Virtue and Vice, que unia a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça contra inimigos em comum como uma tradição, e em 2005 foi responsável pelo enredo Absolute Power de Superman/Batman #14-18 com Jeph Loeb. Com Ethan Van Sciver trabalhou na nova série de Green Lantern, e com Kurt Busiek no Superman #654-658, 662-664 e 667. Em 2008 produziu capas para a série semanal Trinity com Batman, Superman e Wonder Woman, e ajudou J. G. Jones a ilustrar Final Crisis.

Por Priscila Visconti

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s