Lançamento da revista Acelera SP na HQ em Foco

Neste sábado (27) acontece o lançamento da revista Acelera SP, na HQ em Foco, do roteirista Cadu Simões e do arte-finalista Juliano Kaapora, que irão autografar e bater um papo com a galera que comparecer ao evento, além de da sessão de autografado, também haverá um bate-papo sobre o gênero cyberpunk como representação distopia do neoliberalismo que serviu como base para a construção do livro, os visitantes também poderão ganhar brindes, pois quem comprar a obra lá na HQ em Foco, irá ganhar uma surpresa, do Cadu e do Kaapora.

A revista tem formato 16cmx25cm, 32 páginas em off-set p/b, e capa colorida em couchê ilustrada por Gil Tokio, é uma história fechada, com começo, meio e fim, ou seja, essa é a primeira edição de muitas que vem por ai.

Pois no Catarse, a meta foi ultrapassada e segundo os organizadores, que se caso eles conseguissem bater, iriam expandir o universo Acelera SP e contar outras histórias ambientadas dessa São Paulo cyberpunk.

A história acontece na cidade de São Paulo, em um futuro no qual as polícias neoliberais se tornaram homônimas e todos os serviços públicos, serão privatizados ou em processo de privatização, até mesmo os serviços de transportes serão privatizados, na verdade quase não vai existir mais Estado, pois quem irá mandar serão as corporações e as poucas famílias abastadas que são favorecidas por leis, políticas e práticas de concentração de renda, enquanto a maior parte da população vive na miséria.

Sobre os autores:
Cadu Simões é roteirista e historiador de formação, escreve para o Silderaman e o Demetrius Dante, ambos personagens criados por Will, sua primeira história criada foi o Homem-Grilo, uma paródia ao universo dos super-heróis, além de escrever a Nova Hélade, uma HQ que revisita a mitologia em um cenário ciberpunk. Cadu já foi premiado no Troféu HQMix, em 2008 na categoria de Roteirista Revelação.

Juliano Kaapora começou sua carreira ainda criança, aos 12 anos, publicando tiras no jornal de sua cidade, Piraju/SP, ele já ilustrou capas e encartes de diversas bandas de rock/metal e obras literárias, ele foi arte-finalista em Hamelet e A Flauta Mágica, desenhou O Guarani para a coleção Ópera em Quadrinhos, também ilustrou O Vira-Lata, de Lillo Parra, publicada na revista Imaginários e desde 2013, ele colabora na Nova Hélade, junto com o Cadu Simões, além de trabalhar criando ilustrações infantis para material didático.

Serviços
Tarde de Autográfo de Acelera SP na HQ em Foco
com Cadu Simões e Juliano Kaapora

Dia: 27/Janeiro/2018 (sábado)
Horas: 15 horas
Endereço: Rua Coelho Barradas, 153
próximo ao metrô Vila Prudente
Entrada Gratuita

Contatos HQ em Foco
Site | Facebook | Twitter

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s