“Aos Teus Olhos” – Um drama interpretado por boatos e fofocas

24280468

A viralização de notícias falsas podem destruir e humilhar não apenas a carreira, mas a vida pessoal de uma pessoa, que apenas quer fazer seu trabalho e demonstrar com compaixão e dedicação aos clientes, sejam eles adultos ou crianças. Mas, no mundo de hoje, aonde as fofocas e o mimimi falam mais alto, pouco importa a verdade.

O filme “Aos Teus Olhos” remete justamente isso, de um professor de natação que por ser atencioso com seus alunos, foi vítima de acusações pejorativas e hostis de alguns pais do clube em que trabalha, que acabou sendo compartilhado na Internet, e sua vida acabou se tornando um caos horrendo.

2271177_jpg_r_1920_1080_f_jpg_q_x_xxyxxUma trama intensa e profunda, que demonstra a capacidade maléfica em usar falsas informações, para denegrir e ofender a imagem de uns, e outros se exaltam e se mantêm por cima, sendo as vítimas da própria vingança, enquanto o acusado sofre ouvindo as acusações, e sem ter voz ativa para expressar as indiciações a seu respeito.

O longa é dirigido por Carolina Jabor, e foi inspirado na peça espanhola “O príncipio de Arquimedes”, de Josep Maria Miró. E tem um elenco grandioso da sétima arte nacional, como Daniel Oliveira (Rubens), Malu Galli (Ana – diretora), Marco Ricca (Davi – pai de Alex), Luiz Felipe Melo (Alex), Stella Rabelo (Marisa – mãe de Alex), Luisa Arraes (Sofia – namorada de Rubens) e Gustavo Falcão (Heitor – professor de natação).

Apesar de chegar aos cinemas apenas nesta quinta-feira (12), “Aos Teus Olhos” foi eleito o melhor filme de ficção no voto popular no Festival do Rio 2017, que também levou os prêmios de melhor roteiro (Lucas Paraizo), ator (Daniel de Oliveira) e ator coadjuvante (Marco Ricca, que faz o pai do aluno). Ainda faturou o Prêmio Petrobras na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e os prêmios de melhor direção no 25º Mix Brasil e SIGNIS no 39º Festival de Havana.

Um drama forte e comovente, que fará os expectadores refletir sobre qualquer opinião lida na web, e também em julgamentos ameaçadores contra qualquer pessoa.

Trailer

 

Sinopse

Rubens é um professor de natação infantil acusado pelos pais de um aluno de beijar o filho deles na boca no vestiário do clube. Quando a acusação viraliza nos grupos de mensagens e redes sociais da escola, começa um julgamento precipitado de Rubens sobre suas ações e intenções.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s