Como hoje é um dia livre para falarmos do que quisermos aqui no site, e faz algum tempo que não falamos de algumas revelações do mundo artístico, então aqui vai.
Conhecemos essa artista, no Troféu Angelo Agostini, que aconteceu no começo do ano, na Biblioteca do Memorial da América, a jovem paulistana, Paula Yuri Fujimoto de seus 20 e poucos anos, que se formou em Design de Moda, mas resolveu cair no mundo das animações.
Paula sempre adorou desenhar desde criança e também adorava assistir animações japonesas como Pokemon, Sailor Moon, entre outros animes, a partir dai ela começou se interessar por mangás, então quando ela estava com seus 13/14 anos, a garota começou a fazer um curso de desenho.
Seu amor pela arte só começou a aumentar, então quando chegou a hora de fazer faculdade Paula foi cursar Design de Moda no Senac. Mas ela percebeu que desenhar era a vida dela, então a ilustradora não parou mais, muito menos de se aprofundar na cultura japonesa, afinal ela é descendente de japoneses, o que faz ela querer conhecer mais sobre a arte milenar japonesa.
A jovem já fez frilas em diversos lugares, além de trabalhar como voluntária em algumas ONGs, o trabalho mais recente foi como free lancer foi no Birdo Studios, em que ela organizava o programa Toom Boom da Harmony. Atualmente Paula está no coletivo Seca de Nanquim, que reúne os trabalhos de diversos quadrinistas nacionais e independentes, amplamente elogiados pela crítica.
Seus traços bem leves, delicados e com o toque do estilo anime, faz com que fique fora do eixo das ilustrações norte-americana, além dela poupar sempre em fazer personagens femininos, para valorizar a força da mulher nos quadrinhos, uma área que a mulherada vem ganhando força, mas ainda sofre muito preconceito em relação aos
homens.
As cores são suaves, mas ao mesmo tempo forte, principalmente os traços, parte bastante importante no desenho, uma arte sem o traço forte, fica meio apagado e sem vida, isso a Paula não esquece de colocar em seu desenho.
A artista atualmente está com o livro “Bloqueio Criativo”, que está à venda. Basta entrar em contato com a própria Paula e garantir seu exemplar e também, da de grandes novidades, para o FIQ, que é “Trabalhos Colaborativos” – o que não poderia ser mais conveniente, a primeira HQ colaborativa do grupo Seca de Nanquim, em que também terá a participação de Paula.
Neste ano a desenhista já participou de diversos eventos como o Troféu Angelo Agostini 2018, Festival Guia dos Quadrinhos, que aconteceu no Club Homs, na Avenida Paulista, entre diversos outros eventos, agora a artistas se prepara para desembarcar em Belo Horizonte, no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos), com muitas novidades, o evento neste ano acontece entre os dias 30 de Maio a 3 de Junho, na Serraria Souza Pinto, com entrada gratuita para os visitantes.
Acesse os endereços abaixo e conheça mais sobre os trabalhos de Paula Yuri:



