Microsoft leva a escola do futuro para Bienal do Livro

Bienal 1 780x439

A Microsoft participa pela primeira vez do maior evento literário da América Latina, a 25ª Bienal Internacional do Livro, que começou na última sexta-feira (03) e vai até domingo (12) com diversas novidades literárias, culturais e tenológicas.

Como a Microsoft que já está no Brasil há 29 anos, com 110 subsidiárias da Microsoft Corporation, desde 2003 a empresa já investiu mais de R$ 600 milhões, levando tecnologia gratuitamente para 3.191 ONGs do Brasil e nos anos de 2001 a 2017, a empresa do Bill Gates apoiou mais de 6.200 startups no país, com um investimento superior de US$ 219 milhões de créditos em nuvem.

bienal do livro s o paulo 2018 microsoft img1

Na Bienal do Livro a Microsoft apresenta as experiências para a transformação digital para a educação, com democratização da Inteligência Artificial (AI). Assim a empresa assumi a liderança com o objetivo de promover a tecnologia, renovando os processos de educação, em que as escolas e educadores revolucionam seus métodos para formar uma cultura para colaborar com o pensamento além.

Esses processos educacionais podem acelerar o aprendizado dos alunos, estimulando suas habilidades importantes como a criatividade e a colaboração para a criação de qualificar no futuro. A Inteligência Artificial (AI) soluciona o mistério do sumiço da professora, a fim de que as pessoas estudam como a tecnologia funciona na prática.

Bienal day1 1 960x640

Essa AI se uniu com o universo literário, possibilitando a interação do público com obras recentes do escritor e professor Mario Sergio Cortella e do cartunista Mauricio de Sousa. A partir dessa AI, surgiu o Assistente Literário Inteligente (ALi), fornecedora de tecnologia de sensoriamento óptico.

Há também as aulas de experiências no fundo do mar, tendo inspiração em um vídeo da BBC Learning “Ocean our Blue”, que fazem os alunos descobrirem com as correntes marítimas funcionam e toda a vida no fundo do mar. A experiência conta com recursos como Minecraft: Education Edition, Microsoft MakeCode, Paint 3D, Remix 3D e Mixed Reality Viewer, que utilizam as ferramentas do Office 365 Educação.

Vídeo por: Marcio Okabe

As salas de aula de 2030, irá preparar os alunos para empregos, tendo a oportunidade de resolver os desafios sociais e globais, fundamentando as mudanças necessárias para passar dos modelos educacionais atuais, mostrando que os recursos da Microsoft podem serem um meio de aprendizado e tecnologia.

Assim adotando a tecnologia, ajudará os professores no processos de ensino de seus alunos dentro da comunidade online, com planos de aula e uma série de recursos gratuitos para os educadores.

Para mais informações acesse o link abaixo:
Education Microsoft

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s