Timeout Rock Band – Uma banda extraordinária para ouvintes excepcionais

33106762_1826707827368360_6351385242049183744_n

Não é de hoje que Brasília é o berço das bandas alternativas de rock, mas essa tem ‘Q’ especial, pois além de excelentes músicos, são garotos para lá de especial. A banda Timeout Rock Band traz sete músicos com a personalidade bem distinta e com Transtorno do Espectro Autista.
Formada em 2017 por um grupo de psicólogos da capital do país, do Instituto Ninar, com o objetivo em oferecer aos garotos uma alternativa de complemento às terapias de rotinas, auxiliando-os a criar vínculos entre si e o também, com as pessoas ao redor.

O principal propósito deste projeto era apresentar que apesar do transtorno, eles também fazem parte do social, e são capazes de fazer música de qualidade sim, desde então, Paolo Rietveldidealizador do projeto -, unificou seus pacientes que possuíam afinidades musicais, saindo de suas próprias bolhas, desafiando não apenas eles, mas a própria sociedade, mostrando artistas livres que fazem o que querem em cima do palco, como deve num show de rock.

A banda não apenas inclui os meninos na sociedade, mas engaja, envolve-os perante à ela, com adaptações e cuidados singulares, quebrando paradigmas de que o autista não pode fazer coisas comuns, sem serem subestimados em suas capacidades.

Além de músicas autorais, a Timeout Rock Band interpreta clássicos do gênero, dentre esses estão Pink Floyd, Legião Urbana, Oasis, Mamonas Assassinas, AC/DC, Capital Inicial e outras.

39061414_1949413775097764_6502206669370425344_n

A Timeout Rock Band quer mostrar suas capacidades não apenas por seus transtornos, mas como qualquer músico que está neste círculo por seus talento e principalmente, por sua música e entusiasmo, levando e mostrando sua força diária em enfrentar a sociedade para os palcos, motivando os ouvintes pelo som e a atitude da banda.

Para conhecer mais a banda, acesse:
Facebook | Instagram | Youtube

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s