Duas séries sobre a vida real volta ao ar na Rede Globo

sob-pressao-550x298

Vamos falar de uma série nacional, que vem ganhando a cada temporada mais e mais telespectadores, que é o seriado Sob Pressão. Em sua segunda temporada, estreou nesta terça-feira (09) na Rede Globo, dirigida por Andrucha Waddington e roteiro de Jorge Furtado.

O elenco conta com Júlio Andrade como Doutor Evandro e a cirurgiã Doutora Carolina, interpretada pela Marjorie Estiano, além de um grande elenco que dão vida a série e estão mostrando a força brasileira nos festivais pelo mundo a fora.

A série Sob Pressão, já foi selecionada para a Series Fest, maior festival exclusivo de séries dos Estados Unidos, além de estrear no final de 2017, em um canal de televisão em Portugal.

A história da trama conta de suas vidas atormentadas pelos fantasmas do passado, até que eles se encontram, essa pode ser a cura para suas doenças mentais, de um lado está o cético Dr. Evandro, um cirurgião-chefe da equipe médica de um hospital público e do outro lado a religiosa e eficiente Dra. Carolina, ela busca através da fé o antídoto contra toda miséria que enfrenta no dia a dia.

Ambos são colegas de trabalho com o mesmo objetivo, que é a de salvar vidas, mas eles precisam encontrar o equilíbrio entre as dificuldades do ofício e os conflitos íntimos para enfrentar a rotina no ambiente sob pressão e extremamente caótico de uma emergência no subúrbio do Rio de Janeiro. Em meio a casos complexos, desafios pesados e dilemas éticos, Evandro e Carolina se aproximam.

Um seriado marcante, com muitos dramas, romances e também a realidade dos hospitais brasileiros, pois a cada episódio é um drama da vida real com muita adrenalina, em cada cena.

A primeira temporada foi uma adaptação do filme de Andrucha Waddington que leva o mesmo nome. Mas o sucesso foi tanto, que a Rede Globo preparou a segunda temporada que promete muitas emoções.

carcereirosglobolombardi

E por falar em segunda temporada, mais uma série nacional estreou nesta semana na Rede Globo de televisão, o seriado Carcereiros.

A série é uma trama baseada na obra de Dráuzio Varella, e bastante premiada em Cannes, traz a visão do agente penitenciário Adriano, que vive entre muros, grades, armas e ameaças.

Nesta nova temporada de Carcereiros que estreou nesta quinta-feira (11), conta com oito episódios, no qual cinco deles já disponíveis no Globo Play, por isso quem for assinante pode já conferir os cinco primeiros episódios, antes de ser transmitido na TV aberta.

A série é assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas e livremente inspirada na obra de Drauzio Varela. A obra é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, tem direção-geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein.

Conta com um grande elenco como Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça e Tony Tornado, a série conta com Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone e Samantha Schmutz, entre outros.

A trama é sobre o carceireiro Adriano, que é um historiador graduado que tenta equilibrar a criação de sua filha adolescente, Luiza, a relação com a segunda esposa Janaína e a decisão de se tornar agente penitenciário para seguir os passos do pai, isso vai gerar vários conflitos em sua vida, principalmente com seus colegas de trabalho Vinícius, Isaías e também o chefe de segurança, o Juscelino, além de lidar com o rabugento agente penitenciário Valdir.

Nesta segunda temporada a barra vai ficar mais pesada e os dramas, sofrimentos e guerras, será mais intenso, dando mais emoção e entusiasmo para o telespectador, apesar dessa nova temporada haver quatro temporada a menos, será mais tensa e o carcereiro Adriano vai passar a ser o palco principal da trama, pois ele terá que lidar com seus desafios e ponderar as duas facções rivais que comandam o lugar, sendo a principal delas liderada por Binho e sua esposa Kelly.

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s