Ziraldo ganha exposição no Sesc Interlagos com seus maiores sucessos da carreira

Ziraldo

Um dos maiores cartunistas do Brasil, ganhou na última sexta-feira (12), a exposição conta sobre seus 80 anos de carreira, das suas criações que fazem sucesso até hoje, além de suas obras, que são sobretudo provocadoras, com cutucadas sutil ao sistema político brasileiro e também ao comportamento do homem em sociedade.

Essa exposição é uma homenagem ao mestre Ziraldo. Um mineiro de 85 anos, que traduz em seu trabalho à situação nacional da atualidade, seja por meio de desenhos, charges, textos, crônicas ou ilustrações, abordando assuntos relevantes, mas sempre com simplicidade e clareza. Sua arte possui a capacidade de alcançar vários tipos de públicos e em diversas gerações.

O artista tem um talento nato e diversificado, com produções em vários ramos das artes, é até difícil classificar sua profissão, pois ele além de cartunista, Ziraldo é jornalista, artista gráfico, romancista, autor de livros infantis, quadrinista, capista, chargista, ilustrador, cartazista, humorista, programador visual, teatrólogo, caricaturista, editor de jornais e revistas, apresentador de televisão, publicitário e agitador cultural.

ziraldo-exposi-o

Por isso, o Sesc São Paulo está realizou essa mostra, para homenagear esse talento nacional, montando a exposição Ziraldo… de A a Zi, no Sesc Interlagos, zona sul da capital paulista.

O visitante poderá conferir obras originais do acervo pessoal do artista, com seus maiores sucessos em cartazes de cinema, ilustrações de livros, publicações em revistas internacionais, charges e cartuns, cadernos de infância, rabiscos e registros de família, ao todo, serão mais de 500 obras.

Por isso quem cresceu lendo Ziraldo, não pode deixar de conferir essa exposição que faz o público viver um momento nostálgico ao reencontrar com seus personagens, histórias e desenhos que fizeram parte da vida de muita gente. Como, A Turma do Pererê, a Turma do Maluquinho, Supermãe, Jeremias, os Zeróis, os materiais do Pasquim, e ampliações gigantescas de seus grandes sucessos.

A mostra vai até dia 04 de agosto de 2019, no Sesc Interlagos com entrada gratuita para todos os públicos. Este é apenas um presente do Ziraldo à todos seus fãs, para eles terem uma oportunidade de conhecer mais sobre a carreira deste eterno Menino Maluquinho.

43238487-2140247422686912-8613578807871275008-n

Serviços:
Exposição Ziraldo… de A a Zi
Data: 12 De Outubro/2018 (Sexta) a 4 De Agosto/2019 (Domingo)
Horário: Quarta a domingo e feriados, das 10h às 17h

Local: Sesc Interlagos
Endereço: Av. Manuel Alves Soares, 1100
Parque Colonial – São Paulo
Entrada Grátis

Agendamento de grupos: sescsp.org.br/interlagos
Estacionamento: R$ 12,00 Credenciados | R$ 24,00 Visitantes

Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s