Espetáculo baseado em “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel” realiza duas performances na capital paulista em 2019

SDAConcerto3-Web

O espetáculo The Lord of The Rings In Concert: The Fellowship of The Ring (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert) chega ao Brasil para duas performances no dia 6 e 7 de Julho de 2019, em São Paulo.

As apresentação contará com a orquestração do premiado Maestro brasileiro Adriano Machado, que irá reger 250 músicas com a Orquestra Sinfônica Villa Lobos, interpretando ao vivo temas da trilha sonora ganhadora do Oscar, do compositor Howard Shore, enquanto o filme “O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel“, de Peter Jackson será exibido em tela gigante de alta definição. Aonde as próprias músicas carregam seu peso peculiar, rica em detalhes impressionantes, traz a sutileza da literatura imaginativa de J.R.R. Tolkien, mostrando uma vida ainda não vista pelos apreciadores da saga.

Entre tantas experiências a frente da Orquestra Sinfônica Villa Lobos, a execução da trilha sonora do O Senhor dos Anéis passa a ser um marco na nossa história devido à complexidade dos elementos envolvidos na própria música, como também pela beleza e grandiosidade dos arranjos e orquestração. Seremos parte do próprio filme, seremos em muitos momentos a emoção, e isso é simplesmente incrível”, afirma o Maestro Adriano Machado.

lord-of-the-rings-symphony-5

As canções de Shore expressa significativamente o longa de Peter Jackson, de uma forma distinta numa imensidão plena na sinfonia, desenvolvendo de maneira única, somando há vários séculos de tendências e estilos, trazendo a cada história de Tolkien uma impressão musical significativa.

A primeira trilha que fiz para a trilogia O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel, foi o início da minha jornada ao mundo de Tolkien, e sempre vou ter um carinho especial pela música e pela experiência” revela Howard Shore.

Essa trilha sonora deu ao compositor três Oscars, três Globos de Ouro e quatro Grammies.

lord-of-the-rings-symphony-4

O concerto em 2009, levou mais de 10 mil pessoas a se aglomerar no Radio City Music Hall, em Nova Iorque, para a premiere “de The Lord of the Rings in Concert: The Fellowship of The Ring”. E após a apresentação, este mesmo rodou o mundo, passando por diversas cidades, que agora chega pela primeira vez a um país na América Latina.

Os ingressos para as performances na capital paulista já estão à venda a partir de 60 reais, e a duração de todo o concerto é de aproximadamente 1h40 minutos cada ato.

SERVIÇO

The Lord of The Rings: The Fellowship of The Ring In Concert (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel In Concert)
Data: 6 e 7 de julho
Local: Espaço das Américas
Endereço: R. Tagipuru, 795 – Barra Funda/ SP.
Duração: 2 atos de aproximadamente 1h40 min cada.
Ingressos on-line: www.ingressorapido.com.br
Valores: entre R$60 e R$400.
Informações: Site | Facebook | Instagram | Twitter

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s