Campus Party e YouPix trazem pela primeira vez ao Brasil o magistral do universo gamer, MatPat

matpat-hero-640x384

Não é de hoje que a Campus Party deixou de ser apenas um evento apenas sobre um nicho específico, e passou a ser a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. Dentre essas imersões, os games tem ganhado força a cada edição e neste ano, em parceria com o YouPix, a CPBR 12 terá um convidado extremamente especial, já que ele é o criador de dois dos principais canais de games do Youtube – o The Game Theorists e o The Film Theorists -, com intermediação de Bia Granja, responsável por fazer esta ponte, a CPBR e o YouPix trazem Matthew Patrick, também conhecido como MatPat.

Mat possuí 20 milhões de inscritos e 60 milhões de visualizações mensais, em ambos os canais, aonde ele traz conteúdo educativo e interativo, enquanto aos espectadores descobrem os segredos por trás de jogos e filmes, segmentando em questões relacionadas ao entretenimento.

Mat-Pat-Five-Nights

Além do mais, MatPat apresenta o Game Lab, série transmitida no YouTube Premium Original, que escolhe os maiores jogadores amadores da plataforma. A série venceu o Streamy de Melhor Série VR / 360 em 2016. Ele também é um magistral no universo gamer, com suas especialidade em marketing e desenvolvimento de público, Matthew utiliza-se de métodos com base de dados para acelerar a audiência de suas redes nas mídias sociais, especialmente no Youtube.

O youtuber ainda é consultor de tecnologia e mídia de algumas das maiores marcas do mundo, com o propósito em agregar e ampliar o público online. Tanto que nos últimos anos Mat trabalhou com mais de 200 canais da plataforma digital, praticamente integrando todas as vertentes.

matpat-utilized-his-various-skills-to-create-theorist-media-1537903942

E visando neste currículo, MatPat marcará presença na CPBR 12 no dia 14 de fevereiro, às 20h30 no palco Feel the Future, para contar um pouco sobre sua experiência na rede, com o entretenimento e produção de conteúdo e marketing digital.

A 12ª edição da Campus Party acontece entre 12 a 17 de fevereiro, no Expo Center Norte, e além de MatPat contará com as presenças dos brasileiros, Ivair Gontijo, físico mineiro que trabalha na NASA; da pesquisadora e designer Alda Rocha – criadora do projeto Codamos; e de Joana D’Arc Felix, uma das pesquisadoras mais premiadas fora do país. Serão mais de 1000 horas com uma vasta programação dentro do universo nerd e tecnológico no mundo.

Os ingressos para o terceiro lote já estão disponíveis na plataforma oficial da campuse.ro e vai até 12 de fevereiro, com os valores a partir de R$ 350,00.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s