Os museus da capital paulista estarão com uma ampla programação no aniversário de São Paulo e com entrada gratuita

aniversario-de-sao-paulo-2019-feat

Nesta sexta-feira (25), a maior cidade do Brasil completa 465 anos, e claro que a maior capital do país, famosa por suas atrações culturais 24 horas por dia, não iria deixar de celebrar com festa o aniversário desta quatrocentona com muita cultura e diversão à todos os paulistanos e paulistanos de coração.

E nesta festa da cultura paulistana, os museus da cidade estarão abertos até a meia-noite com entrada gratuita e uma vasta programação intensa para todos os públicos.

20181113-110717
Foto por Priscila Visconti

Dentre essas atrações o Museu da Imagem e Som – MIS SP, que está em cartaz a megaexposição Quadrinhos, com obras, artes e uma ampla retrospectiva sobre a nona arte num único espaço e numa mostra inigualável. Imperdível para os fãs de quadrinhos e os nostálgicos de plantão. Que ainda trás o artista Márcio Sno participando do Estúdio ao Vivo, desenhando e mostrando meu processo criativo, a partir das 14h.

E ainda no MIS, terá sessão Cine MIS com o filme “Rio“, animação do cineasta Carlos Saldanha que conta a história da arara Blu, e também vai rolar os bloquinhos para agitar e aquecer a galera para o Carnaval, com Domingo ela não vai, Arriano Suassunga e Gente miúda.

pinacoteca01
Foto Divulgação

Além do MIS SP, a Pinacoteca do Estado apresenta uma gama de exposições que está em cartaz, como a mostra Valeska Soares: Entrementes, Mulheres radicais: arte latino-americana; 1960-1985, Laercio Redondo: Relance, entre outras.

Casa-das-Rosas-03-2012-Dirceu-Rodrigues
Foto por Dirceu Rodrigues

Já a casa mais poética de São Paulo, a Casa das Rosas traz uma atração especial com o Encontro Peripatético, fazendo relações entre as obras de Haroldo de Campos, Mário de Andrade e Guilherme de Almeida.

Ainda entram nesta lista de atrações do aniversário de São Paulo, Museu Catavento, Museu da Diversidade Sexual, Museu da Imigração, Museu de Arte Sacra e Museu da Casa Brasileira.

Será uma sexta-feira repleta de cultura e diversão para todos os gostos, dos baixinhos aos grandinhos até os velhinhos, todos estão convidados para participar dos 465 anos da maior cidade do país.

E para aqueles que já estão preocupados com a volta, despreocupe-se, pois ela está garantida, pois os trens e metrôs funcionarão até a 1 da manhã.

Para mais detalhes ou saber a programação dos demais museus, basta acesse o site da Secretária da Cultura e ficar ligado na programação especial para o aniversário da cidade.

Por Patrícia Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s