A Open Bionics transforma qualquer pessoa em um super-herói

Tilly.jpg

Foi por causa do filme Alita: Anjo de Combate que conhecemos a garota biônica Tilly, de 13 anos, que com apenas 15 meses de vida, foi diagnosticada com Septicemia Meningocócica Cepa B, os médicos deram a menina poucas chances de sobrevivência para sua mãe, mas a Tilly realmente é um anjo de combate para lutar até o fim e provar para os médicos que eles estavam errados. Devido a enfermidade a garota perdeu as duas mãos, mas sua mãe lhe prometeu que um dia ela iria tê-las novamente.

tilly_alita.jpgFoi então que Tilly e sua família conheceu a Open Bionics, uma empresa fundada em 2014, sediada no Reino Unido que desenvolve mãos biônicas de baixo custo, para a população, uma empresa premiada e de grande renome não só no Reino Unido, mas em grande parte do mundo, pois a Open Bionics já fez parceria com a Walt Disney Studios, no filme Star Wars, em colaboração com a ILM xLab, aonde eles criaram próteses com temas de super-heróis para jovens amputados.

Além de oferecer à Disney o projeto do BB-8, Homem de Ferro, da Marvel e capas para braços biônicos da Frazen, tudo de graça para as crianças, segundo Mark Hamill, já que a mão que ele usou no Star Wars O Último Jedi, foi feito através de uma impressora 3D da Bionics, o ator disse: – “sua diferença de membros é sua própria superpotência.”

A Open Bionics está construindo e desenvolvendo a próxima geração de membros biônicos e transformando deficiências em superpoderes. Que já é uma estimativa de cinco milhões de amputados de membros superiores em todo o mundo.

 

Por isso a empresa criou o Hero Arm (Braço Heróico), o primeiro braço impresso em 3D e clinicamente aprovado no mundo, com funcionalidades de múltiplas garras e estética fortalecedora. Projetado por nossa incrível equipe em Bristol, Reino Unido, o Hero Arm é uma prótese mioelétrica leve e acessível, disponível agora para adultos com amputados de cotovelo e crianças com oito anos ou mais. Agarrar, beliscar, alto-cinco, colisão do punho, polegares para cima. Bem vindo ao futuro, onde as deficiências são superpotências.

Tilly-with-Rosa0528239b24c22924.jpgAssim como acontece em Alita: Anjo de Combate, que é sobre a inovação tecnológica e o empoderamento feminino, e a Tilly é a própria Alita da vida real, pois ela usa seus braços biônicos como um sinal de força.

A mãe de Tilly, Sarah, disse: “Tilly tinha vindo a Londres pensando que ela estava apenas vindo para uma sessão de fotos – então foi uma surpresa completa quando Jon Landau e a equipe de filmagem vieram e a presentearam com seu novo Herói Arms, dizendo que ela era uma Alita da vida real. Foi uma experiência absolutamente incrível, Tilly ficou sem palavras, o que nunca acontece.

O braço biônico de Tilly é multi-grip impresso em 3D, é para pessoas com diferenças de cotovelo abaixo do cotovelo, e o braço é para as crianças a partir dos oito anos. Assim como da anjo de combate da vida real, o usuário que utilizar esse braço poderá abrir e fechar a mão normalmente, trocar as garras flexionando os músculos logo abaixo do cotovelo, além de poder trocar capas para combinar com seu estilo, que aliás a Open Bionics falou uma capa especial na versão Alita: Anjo de Combate, que estreou nos cinemas no mês passado dia 14 de fevereiro, sendo um grande sucesso de público e com ótimas críticas por seus efeitos visuais, sequências de ação e performance de Rosa Salazar (atriz que interpretou Alita).

OpenBionics-9.jpg

Durante a premiere de Londres, Tilly foi surpreendida com um novo par de braços heroicos, antes da estreia, então ela pode comandar o tapete azul da cerimônia com seus membros, ao lado da estrela do filme Rosa Salazar, o produtor Jon Landau e o diretor James Cameron. James disse: “Tilly cresceu para ser uma pessoa incrível e nunca deixou sua deficiência a deter de qualquer maneira.

Para saber mais sobre a Open Bionics, acesse os endereços abaixo:

Site | Facebook | Instagram | Twitter

 

 Por Priscila Visconti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s